Topo

Negociando renovação, Thiago Maia fala em sonho de jogar a Libertadores

08/10/2015 17h06

A reação proporcionada pelas 16 vitórias em 22 jogos sob o comando de Dorival Júnior colocou o Santos na briga em duas frentes por uma vaga na Libertadores de 2016. Além da Copa do Brasil, competição que o Peixe disputa as semifinais contra o São Paulo nos dias 21 e 28, o Brasileirão também é uma possibilidade real, já que a equipe avançou do 17º ao quarto lugar da tabela de classificação, retornando ao G4 após cinco temporadas. A proximidade do retorno à competição continental, agora três anos depois da última participação, é a principal motivação destes últimos meses do ano.

Atleta mais jovem da equipe de garotos formada por Dorival Júnior, o volante Thiago Maia é um dos que projetam a chegada à Libertadores do próximo ano. O jovem de 18 anos foi promovido de vez ao time profissional nesta temporada, mas já fala como veterano e planeja chegar à competição continental "de qualquer jeito" em 2016.

-Estamos indo bem nas duas competições, claro que quero ser campeão, principalmente eu que acabei de subir da base. Mas se não der certo eu quero ficar no G4 e realizar o sonho de Libertadores. E quero ser campeão da Copa do Brasil. Libertadores é um sonho de qualquer jogador, faz tempo que o clube não chega no G4, agora que estamos lá queremos chegar de qualquer jeito - falou o camisa 29 do elenco alvinegro.

Thiago Maia tem 29 jogos com a camisa do Santos, sendo 28 neste ano e a maioria após a chegada de Dorival Júnior, que o escalou no meio-campo ao lado de Renato. O sonho de Libertadores do jovem, porém, pode nem se realizar, já que seu contrato atual com o Peixe é válido apenas até 28 de fevereiro de 2016.

O Santos tenta renovar com Thiago Maia por quatro temporadas, mas tem encontrado dificuldades desde que iniciou as negociações, há três meses. Thiago Maia até conversou com outros empresários para tentar acelerar sua renovação, mas nesta quarta-feira colocou na internet uma foto ao lado do cantor Sorocaba, sócio de Juan Figer em seu agenciamento.