Dorival faz treino tático e finaliza preparação para amistoso da Seleção contra a Espanha

A Seleção Brasileira está pronta para enfrentar a Espanha. Nesta segunda-feira, o técnico Dorival Júnior realizou o último treino antes do amistoso. A atividade foi realizada no Estádio Alfredo Di Stéfano, do Real Madrid.

O comandante trabalhou a parte técnica, tática e ajustou os últimos detalhes na equipe.

Dorival, contudo, ainda não definiu a escalação titular do Brasil. Durante o treino, ele montou dois times diferentes e só vai definir quem joga na manhã de terça-feira, após conversar com o departamento médico.

Isso porque a Seleção vem de um jogo bem disputado contra a Inglaterra, em Wembley. O amistoso foi realizado on sábado e terminou com vitória dos brasileiros por 1 a 0, com gol de Endrick.

O atacante do Palmeiras, aliás, segue no banco de reservas. Dorival pediu cautela com o jogador de 17 anos, que já está vendido ao Real Madrid.

"Temos que ter esse cuidado, buscar a opção correta. A manutenção de uma equipe depois de dois e meio de uma grande partida, enfrentado uma seleção de altíssimo nível de novo, que tem a posse de bola o seu ponto principal. Ou buscarmos alguns jogadores que possam ter um espaço nesse momento também. Não avalio um jogador por apenas uma partida. Por isso precisamos pensar muito no que vamos fazer", disse o técnico.

"Temos duas possibilidades. Uma seria dar oportunidades, outra seria já começar um encaixe para a equipe. Estamos estudando ainda. Hoje preparamos duas equipes e amanhã teremos uma definição depois de ouvir o departamento médico. Temos duas possibilidades. Temos que fazer uma opção assertiva", ampliou.

"Endrick não vai ser titular, mas vai dar alegrias a toda torcida do Real Madrid. Tem um futuro brilhante pela frente. A sua torcida o terá por muitos minutos dentro de campo. Podem aguardar", completou.

Contra a Inglaterra, o Brasil teve: Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendel; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini, Rodrygo e Raphinha.

Continua após a publicidade

Brasil e Espanha se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 17h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madri.

Deixe seu comentário

Só para assinantes