Raphael Veiga celebra retorno do Palmeiras ao Allianz Parque e diz que atmosfera no estádio "é diferente"

O Palmeiras retornará ao Allianz Parque na próxima quinta-feira, dia 28 de março, para enfrentar o Novorizontino, pela semifinal do Campeonato Paulista. A equipe retornará ao local dois meses depois de seu último compromisso lá. O meia Raphael Veiga celebrou a volta do clube ao estádio.

"Por mais que quando jogamos na Arena Barueri a nossa torcida tenha comparecido, sabemos que não é a nossa casa. Voltar a jogar no Allianz Parque é diferente, sempre falei isso, a atmosfera é diferente, o clima é diferente, a gente se sente diferente, a logística é diferente. Então isso tudo contribui para que a gente possa ir para o jogo mais concentrado, já adaptado para fazer uma grande partida", disse.

Sem o Allianz à disposição, por conta da reforma no gramado, o Palmeiras precisou levar os jogos como mandante para a Arena Barueri. No local, o Verdão disputou cinco jogos, com quatro vitórias e um empate. Na maioria dos compromissos, o clube não viu o estádio ficar lotado. A média de público foi de 16 mil pessoas.

Nessa temporada, Raphael Veiga alcançou o ídolo Dudu no ranking da artilharia do Palmeiras no século XXI, com 88 gols marcados, além de 39 assistências. Nessa temporada, o jogador tem dez jogos e seis gols marcados, ocupando o posto de vice-artilheiro da equipe, atrás de Flaco López, com dez.

"Em relação aos meus números, eu fico feliz. Confesso que nunca foi uma meta pessoal, sempre minha meta foi a cada jogo ser decisivo, independentemente do campeonato ou da partida e ajudar o Palmeiras. Eu acho que isso é consequência dessa mentalidade. Fico feliz, tenho um respeito e um carinho enorme pelo Dudu. É um cara que está aqui no Palmeiras já há muito tempo e muito tempo no topo do futebol brasileiro também. Então é um cara que merece todo o meu carinho e respeito e que ele volte o quanto antes para voltarmos a jogar juntos", finalizou.

Palmeiras e Novorizontino se enfrentam no Allianz Parque, às 21h35 (de Brasília), na próxima quinta-feira.

Deixe seu comentário

Só para assinantes