Agente de Endrick conta bastidores da ida do atacante ao Real Madrid e cutuca Chelsea

Nesta sexta-feira (22), o agente de Endrick, Frederico Pena, revelou alguns detalhes dos bastidores da ida do atacante do Palmeiras ao Real Madrid. Além disso, alfinetou no Chelsea. O clube inglês tinha negociações avançadas com o jovem e desistiu da contratação por conta dos altos valores.

O empresário citou a transferência de Neymar ao Barcelona como um dos motivos que fizeram a equipe merengue fechar com Endrick e Vinícius Júnior.

"Acho que o Real decidiu que nunca perderia outro talento como Vini ou Endrick depois que Neymar se mudou para o Barcelona. Talvez seja uma lição para o Chelsea, porque eles estavam na frente no início", disse em entrevista ao jornal inglês The Telegraph.

Pena contou alguns detalhes do fracasso da negociação entre Chelsea e Palmeiras por Endrick.

"Os pais do menino visitaram Cobham (centro de treinamento do Chelsea) e ficaram impressionados, mas o Chelsea ficou preocupado com o preço e então, quando o Real entrou e se preparou para pagar o que o Palmeiras queria, tornou-se quase impossível para eles", relatou.

O agente também declarou que o clube espanhol era um grande sonho do pai de Endrick e que a transferência para o Real Madrid teve a ajuda de outro jogador brasileiro.

"Tudo o que seu pai queria para ele era ser jogador de futebol e jogar no Real Madrid, então isso foi muito importante para ele", disse Pena. "Vini também pôde falar com ele e lhe contar sobre suas próprias experiências e oferecer algumas garantias."

Endrick foi convocado para os amistosos da seleção brasileira contra Inglaterra e Espanha. O confronto com a equipe nacional de seu futuro companheiro Jude Bellingham será neste sábado, às 16h (de Brasília), em Wembley.

"É um grande momento para ele, com certeza", disse Pena. "Ele já jogou no Maracanã pela seleção brasileira, ele conhece Wembley e sabe o que significaria jogar lá."

Continua após a publicidade

Endrick também pode fazer sua estreia no estádio do Real Madrid na próxima terça-feira, às 17h30 (de Brasília), contra a Espanha. "Depois há o Bernabéu, que será em breve a sua casa. Aos 17 anos, não existe nada melhor do que isso", finalizou Pena.

Deixe seu comentário

Só para assinantes