São Paulo não vence no Morumbis há mais de um mês e liga sinal de alerta

Na noite do último domingo (17), o São Paulo se despediu do Campeonato Paulista de 2024. O Tricolor foi eliminado nas quartas de final pelo segundo ano consecutivo ao ser derrotado pelo Novorizontino, nos pênaltis, em pleno Morumbis lotado.

A força da torcida sempre 'empurrou' o São Paulo e, neste 2024, isso não está sendo diferente. No entanto, nesta reta final de Estadual, o Tricolor de Thiago Carpini tem sofrido para vencer seus jogos em casa - tanto que não triunfa no Morumbis há mais de um mês e já ligou o sinal de alerta.

A equipe são-paulina não vence dentro de seus domínios há quatro jogos, com um retrospecto de três empates e uma derrota. No total, nesta temporada, foram sete partidas dentro do palco na Capital Paulista, com três delas sendo vitórias.

A má fase do São Paulo dentro do Morumbis começou em 14 de fevereiro na sétima rodada do Paulistão. O time foi derrotado por 1 a 0 no clássico contra o Santos. Em seguida, no dia 17 do mesmo mês, cedeu um gol nos acréscimos e sofreu o empate contra o Red Bull Bragantino, em duelo que terminou em 2 a 2.

Depois, o Tricolor ficou afastado de seu estádio por duas rodadas e voltou à Capital paulista para o clássico contra o Palmeiras. Novamente abriu o placar, mas viu o rival alviverde buscar o resultado e deixar tudo igual em 1 a 1 no segundo tempo.

Por fim, mais de um mês depois, o São Paulo disputou seu último jogo do Paulista no Morumbis e decepcionou os mais de 50 mil torcedores ali presentes. No último domingo (17), empatou com o Novorizontino em 1 a 1 no tempo normal e, com Diego Costa e Michel Araújo perdendo seus respectivos pênaltis, acabou eliminado dentro da própria casa.

O São Paulo não passava por uma sequência tão ruim no Morumbis desde 2021. Naquele ano, o time também viveu maus momentos no estádio: de 10 de janeiro a 19 de fevereiro, ficou cinco duelos sem vencer, com duas derrotas e três empates.

Já no segundo semestre daquele ano, experienciou uma fase ruim em seu estádio mais uma vez. Dos dias 22 de setembro a 14 de outubro, o Tricolor teve a mesma marca deste 2024 - não triunfou em quatro embates no palco, com quatro empates consecutivos.

Apesar da má fase em casa, a torcida do São Paulo segue sendo um dos amuletos do clube neste ano. Apenas nestes primeiros meses de 2024, a média de público tricolor tem girado em torno dos 45 mil torcedores por partida.

Continua após a publicidade

O embate com maior torcida foi justamente contra o Novorizontino, com 55.197 torcedores presentes no Morumbis. Na sequência, aparecem Palmeiras (55.030), Portuguesa (45.840), Santos (45.722), Santo André (45.270) e Red Bull Bragantino (44.756).

Agora, o São Paulo terá tempo para se preparar e focar nas próximas competições. O Tricolor volta a campo neste início de abril para a estreia na Copa Libertadores. O primeiro jogo da equipe em casa será no dia 10 do mesmo mês, na segunda rodada da fase de grupos, diante do Cobresal-CHI.

Quer saber tudo o que rola com o São Paulo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes