Clubes europeus disputam a contratação de Bruno Guimarães

O meio-campista Bruno Guimarães faz uma temporada de destaque pelo Newcastle. O brasileiro soma, nesta edição de Campeonato Inglês, três gols e cinco assistências, em 27 rodadas. Segundo o jornal espanhol Diário As, diversas equipes da Europa miram o atleta como prioridade para a próxima temporada.

O Manchester City, de Pep Guardiola, para contar com o jogador em seu plantel, tem a intenção de pagar sua cláusula de rescisão, avaliada em cerca de 117 milhões de euros (R$ 636,24 milhões, na cotação atual). A negociação poderia ser parcelada em três pagamentos de pouco mais de 39 milhões de euros (212,08 milhões de reais). Em entrevista coletiva, o treinador espanhol já revelou muita admiração por Bruno.

"Excepcional meio-campista defensivo, agressivo, com a bola ele tem pausa. Nas bolas paradas, ele é agressivo. Agora o Newcastle quer crescer e tenho certeza que isso faz parte do projeto deles para os próximos anos, definitivamente", pontuou Guardiola.

Outros clubes da Inglaterra, como Liverpool e Chelsea já tentaram fechar a contratação de Guimarães nas temporadas passadas e, por isso, devem voltar à disputa na próxima janela de mercado europeia. Além deles, o Manchester United também é um dos candidatos na disputa pelo jogador carioca, contando com o aval de Dan Ashworth, ex-diretor esportivo do Newcastle muito perto dos Red Devils, que aprecia seu estilo de jogo.

O Barcelona, também desejando reforçar seu meio de campo, sonha com Bruno Guimarães. Isso porque o brasileiro tem o perfil físico e o estilo de futebol que os catalães procuram para sua reformulação, tanto na visão de Laporta quanto para Deco.

O Barça, todavia, terá apenas pouco mais de 80 milhões de euros (R$ 435 milhões) para realizar a contratação, devido à sua delicada situação financeira. O atleta já demonstrou muita vontade de atuar pela equipe e os espanhóis podem usar deste fator como trunfo.

O Paris Saint-Germain, por sua vez, não tirou os olhos do jogador, com a ideia de lançar mais uma oferta ao Newcastle nos próximos meses. Na última janela de inverno europeu, os parisienses não hesitaram em pagar a cláusula de rescisão, embora a operação acabou não dando resultados por conta de problemas com a Federação Francesa.

Deixe seu comentário

Só para assinantes