Veja quanto Corinthians vai receber para ceder Neo Química Arena à NFL

O Corinthians vai ceder a Neo Química Arena para a NFL (National Football League) no dia 6 de setembro. Para emprestar seu estádio, a reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o Timão receberá US$ 500 mil (R$ 2,4 milhões) da liga norte-americana.

No acordo, ficou estabelecido que o clube brasileiro não vai ter direito a nenhuma ativação do dia do jogo, ou seja, não vai lucrar com a comercialização de alimentos, bebidas, estacionamento e produtos nas dependências da Arena.

O contrato do Corinthians com a NFL (National Football League) impede que a diretoria retire as cadeiras do setor Sul da Neo Química Arena, uma promessa do presidente Augusto Melo. Todos os órgãos fiscalizadores aprovaram a medida, que só será consumada depois do evento.

A NFL se comprometeu a pagar pela instalação de cadeiras no setor Norte do estádio, que por ser destinado às torcidas organizadas do Corinthians, não possui assentos. A liga norte-americana também arcará com os custos para os bancos serem retirados novamente depois do espetáculo.

O acordo com a NFL foi costurado pela gestão anterior do Corinthians, chefiada por Duilio Monteiro Alves, em dezembro. Uma das franquias envolvidas no duelo da primeira semana da temporada 2024/2025 é o Philadelphia Eagles.

Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes