Girona bate Celta de Vigo e volta a assumir o topo do Espanhol

Na manhã deste domingo, a 22ª rodada de La Liga teve sequência. Longe de seus domínios, o Girona superou o Celta de Vigo, por 1 a 0, em partida realizada no estádio de Balaídos. O único gol do time catalão foi feito por Portu.

Com o triunfo fora de casa, o Girona reassumiu a liderança do Campeonato Espanhol, chegando aos 55 pontos e superando os 54 do Real Madrid, que tem um jogo a menos. O Celta, por sua vez, segue em perigo e fica na 16ª colocação, com 17 pontos - o time comandado por Rafa Benítez ainda pode ser ultrapassado caso Sevilla ou Cádiz vençam na rodada.

Agora, os dois clubes retornam aos gramados apenas no próximo fim de semana. No sábado (03/2), o Girona recebe a Real Sociedad, às 17 horas (de Brasília), no Estadi Montilivi, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol.

Do outro lado, o Celta de Vigo também entra em campo por La Liga e encara o Osasuna fora de casa. A bola rola a partir das 12h15 do próximo domingo (04/2), no estádio Reyno de Navarra.

O jogo

O Girona começou pressionando o Celta e quase abriu o marcador aos 11 minutos. Após cruzamento de Savinho, Dovbyk fugiu da marcação da zaga adversária e cabeceou, mas o goleiro Guaita estava bem posicionado e espalmou para escanteio.

Um minuto depois, na cobrança do escanteio, Guaita salvou o Celta novamente. Aleix García cruzou e Dovbyk subiu mais alto que os zagueiros do time da casa para cabecear no canto esquerdo, mas o arqueiro foi buscar para impedir o primeiro gol do jogo.

O Celta até chegou com perigo depois, mas quem abriu o marcador foi o Girona. Aos 20 minutos, Miguel Gutiérrez chegou pelo lado esquerdo após receber de Savinho e cruzou rasteiro para dentro da grande área. Portu tirou a marcação e finalizou rasteiro para fazer a 1 a 0 para os visitantes.

Com 31 minutos, o Celta quase chegou ao gol de empate. Após linda enfiada, Douvikas saiu cara a cara com o goleiro Gazzaniga, mas deu um toquinho a mais na bola e o arqueiro do Girona conseguiu afastar.

Continua após a publicidade

O segundo tempo não reservou muitas emoções. Com o 1 a 0, o Girona tentou segurar o resultado e, ao mesmo tempo, encontrar um contra-ataque para acabar com o jogo, enquanto o Celta tentou buscar o empate, mas sem sucesso.

Deixe seu comentário

Só para assinantes