Danilo exalta título no estádio do Corinthians: 'Copa do Mundo da base'

A conquista da Copinha de 2024 teve um gosto especial para o técnico Danilo e todo o elenco do Corinthians. A equipe disputou a grande decisão em plena Neo Química Arena, lotada para mais de 40 mil pessoas. O treinador falou sobre o título diante da torcida e afirmou que a oportunidade foi importante também para Novorizontino — adversário do Alvinegro na semifinal — e Cruzeiro.

"Com certeza [sentiu frio na barriga ao entrar em campo e ver o estádio lotado]. Sempre falei que a Copinha é a Copa do Mundo da base, acho que o sonho de todo atleta é disputar uma final de Copinha. Esses dois últimos jogos aqui [na Neo Química Arena] caíram como uma luva, não só para nós aqui do Corinthians, mas também para o Novorizontino e Cruzeiro. É o sonho de qualquer atleta jogar nesse campo, tiveram essa oportunidade. O importante é que conseguimos trazer esses jogos para cá, na frente da nossa torcida, no nosso estádio. Conseguir o título dessa forma foi fundamental", disse.

Atuação abaixo na final

O Corinthians não dominou o Cruzeiro na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quinta-feira (25), mas fez o suficiente para sair vitorioso por 1 a 0 e conquistar o título do principal torneio de base pela 11ª vez. Em coletiva imprensa após a partida, o técnico Danilo reconheceu que o Timão não fez um bom jogo e, inclusive, elegeu a atuação do time como uma das piores na competição

"Nosso time foi se encorpando e jogando cada vez melhor ao decorrer do campeonato. Na minha opinião, hoje, tivemos um dos piores jogos na Copinha inteira, se formos analisarmos todas as partidas. Se temos um ou dois jogadores abaixo, tudo bem, mas, hoje, tínhamos uns cinco ou seis atletas que não estavam tão bem, o que acaba afetando principalmente na parte ofensiva, na qualidade da criação", disse.

"Não podemos tirar o mérito do Cruzeiro também, que conseguiu nos neutralizar bem, marcou nossos pontos forte, ficamos um pouco sem espaço para jogar. Futebol é assim, falei para eles que hoje era dia de erro zero, não poderíamos errar defensivamente. É jogo com a bola, se você erra atrás, você paga. Tentamos criar e a bola ia sobrar, foi nessa hora que o jogador diferente aparece e, Graças a Deus, o Kayke apareceu na hora certa", completou.

Deixe seu comentário

Só para assinantes