Soteldo marca, Grêmio goleia São José e vence sua primeira no Gauchão

Na noite desta quarta-feira (24), o Grêmio entrou em campo e venceu o São José, por 4 a 1, no encerramento da segunda rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho.

João Pedro Galvão, Soteldo, Cristaldo e Reinaldo foram os autores dos gols da partida, disputada na Arena do Grêmio. O goleiro Fábio Rampi, de pênalti, descontou para o time visitante.

Com o resultado, o Grêmio de Renato Portaluppi pulou para a sexta posição na classificação geral, somando seus primeiros três pontos na competição ao conquistar um triunfo pela primeira vez nessa edição. O São José, por outro lado, está em décimo lugar, com apenas um ponto.

Os dois clubes voltam a entrar em campo nesse fim de semana pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Neste domingo, o Grêmio visita o Brasil de Pelotas. A bola rola a partir das 16h (de Brasília), no Estádio Bento Freitas. O São José, por outro lado, fará seu jogo um dia antes. Neste sábado, o time recebe o Juventude, às 19h, no Estádio Francisco Novelletto Neto (Passo d'Areia).

O jogo

A primeira finalização perigosa no jogo foi do São José. Após bom cruzamento, Alessandro Vinícius cabeceou forte, mas o goleiro estreante Marchesín foi buscar no canto direito e impediu o primeiro gol do time visitante.

Mas quem de fato abriu o marcador foi o Grêmio. Após boa jogada de Soteldo pelo lado esquerdo, o venezuelano cruzou na grande área. João Pedro Galvão subiu mais alto que a zaga do São José e marcou de cabeça para fazer o primeiro gol do jogo.

Com 24 minutos, João Pedro Galvão quase fez seu segundo gol na partida. O atacante, inspirado, chutou colocado da entrada da grande área e obrigou o goleiro Fábio a fazer uma ótima defesa para evitar a ampliação do placar.

Continua após a publicidade

Mas o goleiro Fábio não conseguiu impedir quando foi a vez de Soteldo. O atacante atuou como centroavante e, no meio da grande área, bateu rasteiro no canto esquerdo para fazer o segundo gol do Tricolor gaúcho.

Aos 9 minutos da segunda etapa, o Grêmio marcou o terceiro. Soteldo chegou pelo lado esquerdo e cruzou. A zaga do São José afastou mal e a bola ficou com Cristaldo, que dominou e chutou. A bola ainda desviou antes de acabar no fundo das redes: 3 a 0.

Com 37 minutos, o Tricolor gaúcho fechou o placar para completar a goleada. André tocou para Reinaldo. O lateral invadiu a grande área e finalizou rasteiro, cruzado, para fazer o quarto dos donos da casa. O São José ainda teve o zagueiro Fredson expulso, mas conseguiu descontar com um gol de pênalti do goleiro Fábio Rampi.

Deixe seu comentário

Só para assinantes