Ceará anuncia contratação do atacante Chrystian Barletta, ex-Corinthians

Depois de ganhar poucas oportunidades pelo Corinthians, o atacante Chrystian Barletta foi negociado pelo clube. Nesta segunda-feira, o jogador de 22 anos foi anunciado pelo Ceará, equipe pela qual assinou contrato válido até julho de 2028.

O Alvinegro contratou o atleta em definitivo e pagou R$ 6,6 milhões por 50% dos direitos econômicos.

Barletta ganhou projeção no Campeonato Paulista de 2023, quando foi eleito a revelação da competição atuando pelo São Bernardo. Ao fim do torneio, o Corinthians pagou R$ 6 milhões por metade do passe do atacante.

Apesar da grande expectativa, Barletta foi pouco utilizado pela equipe, disputando somente cinco jogos e sendo titular em dois deles. Sua última atuação com a camisa do clube foi contra o Atlético-MG, nas oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 17 de maio.

Conforme foi apurado pela Gazeta Esportiva, o Timão estaria disposto a aceitar uma proposta que fosse pelo menos igual ao valor pago ao São Bernardo. Com isso, Barletta foi confirmado no Ceará para a disputa da Série B.

Este foi o quarto reforço do clube cearense nesta janela de transferências. Antes, eles já haviam anunciado o lateral esquerdo Paulo Victor, o volante Breno e o atacante Saulo.

Na Série B, o Ceará ocupa atualmente a 10ª colocação, com 29 pontos somados em 20 rodadas.

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

Só para assinantes