PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Invicto há dez jogos, Palmeiras se aproxima da melhor sequência com Abel

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/05/2022 07h00

Classificação e Jogos

O Palmeiras alcançou a marca de dez jogos de invencibilidade após a vitória do último sábado por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, o Verdão se aproximou da maior sequência invicta que teve sob o comando de Abel Ferreira. Após a derrota para o Chelsea na final do Mundial de Clubes, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira ficou 12 jogos sem amargar um revés entre compromissos do Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana, torneio do qual foi campeão batendo o Athletico-PR .

Fato é que o Palmeiras já ostenta uma das melhores sequências de resultados desde que o treinador português chegou ao clube.

Entre junho e julho de 2021, o Verdão também ficou dez jogos invicto, mas teve um desempenho levemente superior ao desta vez, somando nove vitórias e apenas um empate em compromissos válidos pela Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Na sequência atual, o Palmeiras venceu sete confrontos e empatou outros três, mas teve desafios maiores, como os clássicos contra Flamengo, no Maracanã, e Corinthians, na Arena Barueri.

A invencibilidade do Palmeiras pode aumentar nos próximos dias e talvez superar a melhor sequência de resultados da "Era Abel Ferreira". Os próximos jogos do Verdão serão contra Emelec, em casa, Juventude, fora, e Deportivo Táchira, novamente em casa. Caso confirme seu favoritismo nesses compromissos, o time alviverde ultrapassará a marca de 12 partidas sem derrota.

Confira os resultados da atual sequência invicta do Palmeiras:

Palmeiras 8 x 1 Independiente Petrolero - Libertadores

Goiás 1 x 1 Palmeiras - Brasileirão

Flamengo 0 x 0 Palmeiras - Brasileirão

Palmeiras 3 x 0 Corinthians - Brasileirão

Emelec 1 x 3 Palmeiras - Libertadores

Palmeiras 2 x 1 Juazeirense - Copa do Brasil

Independiente Petrolero 0 x 5 Palmeiras - Libertadores

Palmeiras 1 x 1 Fluminense - Brasileirão

Juazeirense 1 x 2 Palmeiras - Copa do Brasil

Palmeiras 2 x 0 Red Bull Bragantino

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do informado inicialmente, o jogo entre Palmeiras e Corinthians foi na Arena Barueri. O erro foi corrigido.

Palmeiras