Topo

Italiano - 2021/2022

Fiorentina faz dois gols em 11 minutos e vence Roma pelo Italiano

Jogadores da Fiorentina comememoram gol de Gonzalez sobre a Roma e jogo pelo Campeonato Italiano - Gabriele Maltinti/Getty Images
Jogadores da Fiorentina comememoram gol de Gonzalez sobre a Roma e jogo pelo Campeonato Italiano Imagem: Gabriele Maltinti/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/05/2022 17h43

A Fiorentina contou com um início eletrizante para vencer a Roma por 2 a 0, hoje, no estádio Artemio Frachi, pela 36ª rodada do Campeonato Italiano, e assumir a sétima colocação da competição.

Jogando em casa, a Fiorentina precisou de 11 minutos para sacramentar a vitória em casa. Nicolas González e Giacomo Bonaventura anotaram os tentos da vitória para a equipe de Vincenzo Italiano, aos cinco e 11 do primeiro tempo, respectivamente.

Com o resultado, a o time de Jose Mourinho fica na sexta posição, com 59 pontos. Já a Viola sobe para a sétima colocação, com a mesma pontuação.

Na próxima rodada, a Roma recebe o Venezia, no sábado, às 15h45 (de Brasília). Já a Fiorentina visita a Sampdoria, na segunda-feira (16/05), às 13h30 (de Brasília).

O Jogo

No primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar logo aos cinco minutos. Nicolas González foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima após revisão no VAR. O próprio atacante foi para a cobrança e mandou para o fundo das redes.

Aos 11, a Fiorentina ampliou. Giacomo Bonaventura recebeu na intermediária, avançou para a área e bateu colocado, sem chances para Rui Patricio. Aos 25, o meio-campista ainda teve um gol anulado por impedimento.

A segunda etapa foi de poucas oportunidades para os times. Sofyan Amrabat e Youssef Maleh tiveram oportunidades para os locais, mas não converteram.