Topo

Palmeiras

De contrato renovado, Marcos Rocha foca no Flamengo: 'Virou clássico'

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/04/2022 14h01

O Palmeiras oficializou, nesta terça-feira, a renovação de contrato de Marcos Rocha até o fim de 2023. Após o treino na Academia de Futebol, o lateral direito celebrou a ampliação de seu vínculo e projetou o jogo contra o Flamengo no Maracanã.

"Estou bastante feliz pelo acordo firmado com o Palmeiras até 2023. Foi uma decisão muito tranquila, suave. Em uma única conversa com o Anderson [Barros, diretor de futebol], a gente chegou a um acordo que fosse bom para mim e para o Palmeiras", disse o jogador à TV Palmeiras.

"É continuar fazendo história, dando sequência, vestindo essa camisa. Um clube que, no começo, tive bastante medo pela pressão, pela cobrança. Foi um momento de adaptação depois de treze anos vestindo a camisa de um único time [Atlético-MG]. Sempre deu aquele receio: conseguiria conquistar o que conquistei? Estou prestes a fazer 200 jogos vestindo essa camisa, então estou bastante feliz pelo momento que a equipe vem vivendo", completou.

Rocha também analisou a última partida do Verdão: empate com o Goiás, fora de casa, por 1 a 1: "Criamos bastante, mas a bola pecou mais uma vez em não entrar. A equipe está trabalhando bem, tranquila. É lógico que é bom vencer rápido, já começar a somar pontos para não se distanciar dos primeiros colocados, de times que são favoritos".

Por fim, o defensor de 33 anos ainda projetou o próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília).

"É uma partida importante contra o Flamengo, machucado pela Libertadores. A gente sabe que vai ser um jogo de muita pressão e intensidade. O torcedor vai fazer a festa e apoiar a equipe deles. Mas nós, pela maturidade e pelo equilíbrio que adquirimos nos últimos anos, temos certeza de que precisamos colocar o nosso jogo em prática, fazer o melhor para que o Palmeiras tenha um bom desempenho", explicou.

"Vamos buscar a vitória, mesmo fora de casa e sem o apoio do nosso torcedor dentro do estádio. Palmeiras e Flamengo nos últimos anos virou clássico, um jogo importantíssimo, em que precisamos começar a pontuar", concluiu Marcos Rocha.

Palmeiras