Topo

Palmeiras

Weverton quer encerrar sua carreira no Palmeiras daqui a 'muito tempo'

Weverton, goleiro do Palmeiras, fala com a imprensa - Reprodução/YouTube Palmeiras TV/FAM
Weverton, goleiro do Palmeiras, fala com a imprensa Imagem: Reprodução/YouTube Palmeiras TV/FAM

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/03/2022 13h38

Nesta quarta-feira, Weverton concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol, logo após o treino do Palmeiras. O goleiro projetou seu futuro no clube, garantindo que tem o desejo de encerrar sua carreira do Verdão.

No início desse ano, o contrato de Weverton com o Palestra foi estendido até 2025. O arqueiro tem o objetivo de ainda atuar por muitos anos.

"Eu sou muito feliz e realizado, tenho uma identificação muito grande com o Palmeiras. De certa forma, é uma identificação muito rápida, cheguei aqui em 2018, esperei minhas oportunidades e respeitei meus companheiros, o Fernando e o Jailson. Entendi o clube e pude ser campeão brasileiro no primeiro ano, depois de duas Copa Libertadores, do Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Recopa... Eu gostaria de ficar aqui e de encerrar minha carreira no Palmeiras", disse Weverton.

"No que depender de mim, isso vai acontecer. Óbvio que tem todo o lado do clube, mas estou muito feliz e realizado, trabalho com muita alegria e amor pelo clube que defendo. Espero encerrar minha carreira aqui, mas daqui a muito, muito tempo", completou.

Presença frequente nas convocações de Tite, Weverton vive a expectativa de disputar a Copa do Mundo de 2022. O camisa 21 do Verdão não escondeu a ansiedade pelo momento e teceu elogios aos companheiros de posição.

"É um momento muito especial, talvez um dos melhores da minha carreira. Eu estou feliz, me sinto muito bem fisicamente e mentalmente, preparado para o que tenho que fazer na hora de entrar em campo. Todo mundo sabe que disputar uma Copa do Mundo é um sonho de qualquer atleta, e não deixa de ser o meu. Para isso acontecer, é estar bem no Palmeiras, estar em alto nível. Isso me faz sonhar em tudo isso. Acho que a Seleção sempre teve grandes goleiros, e essa disputa é sempre muito sadia e respeitosa", afirmou Weverton.

"O Alisson e o Ederson são dois companheiros, amigos. Isso dá uma tranquilidade para o Tite, quem jogar vai dar conta do recado. Nessa Eliminatória, todos jogaram praticamente a mesma quantidade de jogos", finalizou.

No último domingo, na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Guarani, Weverton igualou Marcos como o goleiro com menos jogos sem sofrer gols no século (107). O camisa 21 precisou de apenas 213 partidas para atingir esse número, enquanto o ex-atleta disputou 392 jogos a partir de 2001.

O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, tendo pela frente o São Paulo, no Morumbi, às 20h30, em partida atrasada válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Com 20 pontos, o Alviverde tem a melhor campanha geral da competição.

Palmeiras