PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com futuro incerto no Palmeiras, Felipe Melo pode ser titular contra a Chape

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/09/2021 16h45

Neste sábado, o Palmeiras terá pela frente a Chapecoense, às 17h, na Arena Condá, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem saber se permanecerá no Verdão em 2022, Felipe Melo tem grande chance de ser titular no jogo deste final de semana.

Isso porque Danilo sofreu um trauma no tornozelo esquerdo durante a partida contra o Flamengo, no último domingo, e não participou de nenhum treino durante a semana. Assim, Abel Ferreira terá que recorrer a um primeiro volante reserva.

Felipe Melo foi o titular da posição no início da temporada e tem a confiança do treinador português. Como Zé Rafael foi expulso na última rodada e também será desfalque, o experiente volante deve formar dupla com Patrick de Paula neste domingo.

Questionado diversas vezes sobre seu futuro no Palmeiras, Felipe Melo garantiu que se sente tranquilo, já que tem o respaldo de Abel. Em julho, o volante disse após a vitória sobre o Grêmio, pelo Brasileiro, que aguardava uma conversa com Maurício Galiotte a respeito de seu contrato. Logo em seguida, o presidente do Verdão respondeu o jogador, dizendo que a declaração do atleta havia sido "desnecessária" e reforçando que não estenderia seu contrato.

Assim, Felipe Melo terá que aguardar a eleição presidencial do Palmeiras para negociar com o novo mandatário o seu futuro no clube. O pleito que definirá o substituto de Galiotte no Alviverde acontecerá em novembro.

Desde que estreou pelo Palmeiras, em 2017, Felipe Melo já disputou 213 partidas e marcou 12 gols pelo clube. Na atual temporada, o volante foi utilizado por Abel em 32 jogos.

Futebol