PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Pedrinho, ex-Corinthians, marca seu primeiro gol pelo Shakhtar Donetsk

Pedrinho comemora seu primeiro gol com a camisa do Shakhtar Donetsk na Ucrânia - Divulgação
Pedrinho comemora seu primeiro gol com a camisa do Shakhtar Donetsk na Ucrânia Imagem: Divulgação

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/07/2021 17h17

O meia-atacante Pedrinho, revelado nas categorias de base do Corinthians, marcou seu primeiro gol pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, neste sábado O jovem se transferiu do Benfica para a equipe ucraniana após a última temporada, na qual pouco atuou pelo time português.

O primeiro gol de Pedrinho em seu novo clube foi contra o PFC Lviv, pela segunda rodada do Campeonato Ucraniano. Além dele, Dentinho (também ex-Corinthians) e Lassina Traore completaram o placar de 3 a 0.

No Instagram, o jogador dedicou seu gol à sua família, incluindo sua filha que está para nascer. "Feliz pela vitória e pelo gol. Grato a Deus por tudo, gol para minha filha e à mamãe", disse o jogador.

Pedrinho busca conquistar a confiança do técnico Roberto De Zerbi. Na estreia, o alagoano foi titular, enquanto na partida deste sábado, o jogador entrou no decorrer da segunda etapa.

Revelado no Corinthians, Pedrinho surgiu no Alvinegro em 2017, na campanha do último título brasileiro do clube. O atleta foi vendido ao Benfica nos primeiros meses de 2020, o que rendeu aos cofres alvinegros cerca de R$ 82 milhões.

Pelo Timão, foram 134 jogos 11 gols marcados. O jogador conquistou um Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Paulistas.

Esporte