PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Lewis Hamilton planeja aposentadoria antes dos 40 anos

Lewis Hamilton, da Mercedes, acena para a torcida durante treino classificatório do GP da França - Andrea Diodato/Getty Images
Lewis Hamilton, da Mercedes, acena para a torcida durante treino classificatório do GP da França Imagem: Andrea Diodato/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/06/2021 12h24

Sete vezes campeão na Fórmula 1, Lewis Hamilton já trabalha em seus planos para a aposentadoria. Em entrevista realizada para o jornal Corriere della Sera, o heptacampeão afirmou que não se vê nas pistas com 40 anos, o que acontecerá no dia 7 de janeiro de 2025.

"Sinceramente, espero não estar competindo aos 40 anos. Há tantas coisas que eu gostaria de fazer. Mas a vida evolui tão rápido que te faz mudar. Por exemplo, eu não esperava ter tanta diversão como estou fazendo nesta temporada" - disse o piloto da Mercedes.

A busca pelo oitavo título neste ano parece mais complicada do que em temporadas anteriores. Ele ocupa atualmente a 2ª colocação, ficando atrás apenas de Max Verstappen. Vale ressaltar que ainda faltam 16 corridas até o final do torneio.

Sobre a nova geração, o inglês disse que a Fórmula 1 terá um excelente futuro com esses jovens: "Não olho muito os rivais, mas os novos pilotos são fantásticos. Lando Norris, George Russell, Charles Leclerc e Carlos Sainz, principalmente. Ele mal chegou à Ferrari e está pilotando muito bem. Com Leclerc, ele forma uma dupla muito forte. A F1 está em boas mãos".

Fórmula 1