PUBLICIDADE
Topo

Tênis

Bia Haddad chora ao dedicar título na Argentina para vítimas da covid

Getty Images
Imagem: Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/04/2021 18h53

A tenista brasileira Beatriz Haddad conquistou o seu primeiro título da temporada de 2021. Na final deste domingo, Bia superou a britânica Francesca Jones de virada, por 2 sets a 1 (5/7 6/4 e 6/2). A vitória em um jogo de que durou mais de três horas rendeu o troféu do W25 de Villa Maria.

"Foi um jogo muito duro. Estive o tempo inteiro atrás no começo da partida, ela jogou melhor em todas as oportunidades que eu tive. Fiz muito esforço mental para ficar no jogo, que é algo que venho trabalhando com o meu técnico, e acho que valeu muito a pena hoje", analisou.

Bia ainda dedicou o título para as famílias afetadas pela covid-19: "Estamos passando por um momento muito difícil no Brasil. É nessas horas que a gente vê que um jogo de tênis não é tão duro e, por mais que a gente dê um valor muito grande, na verdade é muito pequeno se compararmos com a vida. Dedico este título às famílias que estão passando dificuldade e precisando de muita força neste momento".

Este foi o 13º título da carreira da atleta de 24 anos, que ainda passou por uma cirurgia na mão no final de 2020 e só voltou a competir em fevereiro.

"No geral, a semana foi muito dura. Na primeira rodada joguei mais abaixo do que hoje, por exemplo, mas segui forte e dei um jeito de lutar com o que eu tinha ali. Esse título representa que estou no caminho certo e que estou fazendo um bom trabalho com toda a minha equipe", declarou.

Tênis