Topo

Arboleda celebra 150 jogos pelo São Paulo: "Um dos maiores clubes do mundo"

Arboleda anota o gol do São Paulo contra o Botafogo-SP, na estreia do Campeonato Paulista - Marcello Zambrana/AGIF
Arboleda anota o gol do São Paulo contra o Botafogo-SP, na estreia do Campeonato Paulista Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/03/2021 17h38

Arboleda alcançou a marca de 150 jogos pelo São Paulo no último domingo, no empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Desde 2017 no Tricolor, o zagueiro equatoriano celebrou o feito em grande estilo, marcando o gol que evitou a derrota são-paulina.

"Feliz demais em alcançar esse feito em um dos maiores clubes do mundo e o maior do Brasil. Agradeço a Deus pela oportunidade nesses quase quatro anos defendendo as cores do São Paulo e conseguir chegar aos 150 jogos com essa camisa. Continuarei dando meu máximo dentro de campo para honrar cada vez mais esse manto. Obrigado", comemorou Arboleda.

Em 150 jogos, Arboleda balançou as redes dez vezes e deu outras quatro assistências.

Contratado em 2017, Arboleda precisou de pouco tempo para se tornar titular. Logo em seu primeiro ano, brigou contra o rebaixamento ao lado de Hernanes, outro remanescente daquele elenco, e fez parte da zaga que ajudou o São Paulo a terminar o Campeonato Brasileiro de 2019 como dono da melhor defesa da competição.

Em 150 jogos, Arboleda marcou dez gols, incluindo o do último domingo, além quatro assistências. Nesta quarta-feira, contra a Inter de Limeira, fora de casa, pela segunda rodada do Paulistão, o zagueiro equatoriano deverá ser titular mais uma vez.