PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Diretor do Corinthians e Fiel LGBT desmentem polêmica criada nas redes sociais

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/01/2021 16h48

José Colagrossi Neto, superintendente de marketing, comunicação e inovação no Corinthians, esclareceu neste sábado, por meio de seu perfil no Twitter, que o clube não se comprometeu a colocar uma bandeira com as cores do arco-íris, em alusão ao movimento LGBT, na Neo Química Arena.

A informação falsa foi disseminada pelas redes sociais após o clube e o coletivo Fiel LGBT terem se pronunciado sobre a reunião que aconteceu na última sexta-feira, no Parque São Jorge.

"Recebemos a Fiel LGBT na sede como recebemos todos grupos organizados de torcedores. Ser o Time do Povo significa ser o Time de TODOS. É um começo de diálogo. Como tratamos todos, decisões serão tomadas sem preconceitos ou privilégios. Nossas cores sempre serão o preto e o branco", escreveu Colagrossi, antes de emendar uma segunda postagem.

"Para que fique claro: 1) As cores do SCCP sempre serão o preto e o branco; Isso NUNCA mudará; 2) Dialogamos com todos grupos de torcedores; 3) Nosso diálogo com a Fiel LGBT está apenas começando, sem preconceitos e sem privilégios; 4) Nenhum decisão foi tomada; 5) Respeitamos TODOS!".

Também por meio do Twitter, a Fiel LGBT se pronunciou a fim encerrar qualquer polêmica.

"Para deixar bem claro, ontem na reunião em NENHUM momento o José Colagrossi Neto e nenhum dos outros diretores presentes na reunião falou que ia colocar uma bandeira do arco-íris na Arena! Não sei de onde saiu isso e quem falou. Isso é mentira".

Na tarde deste sábado, o clube emitiu uma nota oficial para falar sobre o encontro. Leia, abaixo:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que recebeu na última sexta-feira (15), no Parque São Jorge, integrantes do coletivo Fiel LGBT. A reunião contou com membros das áreas de Marketing, Comunicação e Responsabilidade Social do clube.

O objetivo da reunião era que o grupo se apresentasse à atual gestão, contasse seu histórico de ações e mostrasse propostas ao clube.

O único resultado imediato dessa reunião foi o compromisso do clube de estudar as propostas, estabelecendo assim um canal de diálogo com esse grupo de torcedores.

O Corinthians entende que, dessa forma, reafirma sua coerência com suas tradições democráticas, sempre na defesa das ideias de respeito e igualdade a todos os brasileiros e dos princípios condizentes com o Time do Povo.

Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista

Futebol