Topo

Arsenal anuncia Partey, do Atlético de Madri; Torreira faz caminho inverso

Thomas Partey trocou o Atlético de Madri pelo Arsenal no mercado da bola - Reprodução/Instagram
Thomas Partey trocou o Atlético de Madri pelo Arsenal no mercado da bola Imagem: Reprodução/Instagram

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/10/2020 19h50

O Arsenal anunciou hoje a contratação do meio-campista Thomas Partey, que era do Atlético de Madri. O clube londrino pagou a multa rescisória de 45 milhões de euros, cerca de R$ 296 milhões, para contar com o ganês no mercado da bola.

Desde 2012 nos colchoneros, Partey fez 188 jogos pelo clube, 46 na última temporada, com 16 gols e 12 assistências no geral. Já o volante uruguaio Lucas Torreira faz o caminho contrário e foi emprestado até o fim da temporada para o Atlético.

"Thomas tem todos os atributos certos para ser um ótimo jogador para o Arsenal. Ele é um líder dentro e fora do campo e exatamente o tipo de jogador e pessoa que queremos no clube. Nós sentimos que já conhecemos o Thomas muito bem baseado no trabalho que tivemos analisando ele de perto nos últimos tempos", disse o diretor técnico do Arsenal, o brasileiro Edu Gaspar.

"Estávamos observando o Thomas há um bom tempo, então estamos felizes em adicionar um jogador de tanta qualidade ao nosso elenco. Ele é um meio-campista dinâmico com boa energia. Ele traz muita experiência de um ótimo clube que vem competindo em alto nível no Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões nos últimos anos", completou o técnico Mikel Arteta.

Já Lucas Torreira, de 24 anos, deixa o Arsenal após duas temporadas, 89 jogos e quatro gols. O jogador foi revelado pelo Pescara, da Itália, e ainda vestiu a camisa da Sampdoria, antes de rumar para a Inglaterra.

*Com informações da Lancepress