City e Arsenal empatam em jogo tenso no Inglês; Liverpool fica na liderança

Manchester City e Arsenal empataram por 0 a 0 hoje (31) no Etihad Stadium, em Manchester, em partida pela 30ª rodada do Campeonato Inglês.

O jogo foi tenso e de raras oportunidades. Os goleiros foram pouco exigidos em uma partida de dedicação tática defensiva e boa performance de zagueiros e volantes.

O empate tira o Arsenal da liderança da Premier League. O clube londrino chegou a 65 pontos, dois a menos que o Liverpool, e termina a rodada na segunda posição, após entrar como líder. O Manchester City segue na terceira colocação, agora com 64 pontos.

O City volta a campo na próxima quarta (03), em casa, contra o Aston Villa, pelo Inglês. Já o Arsenal recebe o Luton Town na mesma data, também pela liga nacional.

Como foi o jogo

Gabriel Jesus na ponta esquerda. As escolhas de Arteta no setor ofensivo eram um dos principais mistérios antes do jogo. O técnico espanhol optou por reforçar o meio-campo com Jorginho, posicionar Havertz como referência central no ataque e deixar Martinelli e Trossard no banco de reservas.

City dono da bola na primeira etapa. O time da casa conservou a posse por 72% do tempo, rondou a área do Arsenal, mas assustou pouco. A principal chegada ocorreu em cobrança de escanteio, com Aké aos 15 minutos. O holandês errou cabeceio, mas ainda assim exigiu boa defesa de Raya.

Arsenal se 'assanhou' depois dos 25 minutos. Mesmo com apenas 28% de posse de bola, os Gunners tiveram o mesmo número de finalizações do rival — quatro — e foram mais perigosos na primeira etapa. As melhores chegadas tiveram participação de Gabriel Jesus, que serviu Havertz em bom contra-ataque aos 24 e finalizou bola próxima à trave aos 30.

Conquistar cada palmo de campo continuou sendo tarefa difícil no segundo tempo. As duas defesas se sobressaíram na maioria dos duelos. Guardiola tentou criar vantagens táticas com a entrada de dois pontas — Doku e Grealish — aos 16 do segundo tempo. Arteta respondeu rapidamente, reforçando a marcação com Tomiyasu e Partey.

Continua após a publicidade

Haaland falhou em rara chance e depois levou pancada forte. Sumido no jogo, o centroavante foi protagonista em dois lances nos minutos finais. Primeiro aos 37, quando furou em oportunidade cara a cara com Raya. Cinco minutos mais tarde, o norueguês sofreu choque de cabeça com Saliba. O jogador do City passou por atendimento e pôde continuar em campo.

Ficha técnica - Manchester City 0x0 Arsenal

Competição: 30ª rodada do Campeonato Inglês
Data: 31 de março de 2024, às 12h30 (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, em Manchester, Reino Unido
Árbitro: Anthony Taylor
Cartões amarelos: Gabriel Jesus e Raya (Arsenal)

Manchester City: Ortega; Akanji, Rúben Dias, Aké (Rico Lewis) e Gvardiol; Rodri e Kovacic (Grealish); Bernardo Silva, De Bruyne e Foden (Doku); Haaland. Técnico: Pep Guardiola

Arsenal: Raya; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Kiwior (Tomiyasu); Rice, Jorginho (Partey) e Odegaard; Saka (Gabriel Martinelli), Havertz e Gabriel Jesus (Trossard). Técnico: Mikel Arteta

Deixe seu comentário

Só para assinantes