António valoriza 'hábito de ganhar' e Paulinho após amistoso do Corinthians

O técnico António Oliveira destacou dois pontos positivos do Corinthians na vitória sobre o Londrina.

O que aconteceu

O treinador português celebrou que o elenco está adquirindo "hábito de ganhar". Ele elogiou a competitividade e a entrega dos jogadores mesmo diante das adversidades. O Alvinegro paulista ia empatando com o Londrina até os 35 do segundo tempo, e marcou três gols na reta final.

António também destacou a volta de Paulinho. O volante de 35 anos entrou no decorrer da etapa final e retornou após dez meses parado por lesão no joelho.

Duas coisas que levo daqui hoje. A primeira é o hábito que equipe começa a ter de ganhar, de ser competitiva e de dar tudo, mesmo que as vezes não da forma como queríamos. A segunda é a volta do Paulinho, estamos todos muito felizes. É um jogador que admiro muito e hoje tenho privilégio de ser treinador dele. António Oliveira, em coletiva

O que mais António disse

Papel de Paulinho: "É um jogador como Cássio e Fagner, que representa o melhor dos princípios desse clube. Valorizar esses ídolos porque não jogam pela história, e sim porque se entregam e têm rendimento. Vontade deles todos de querer aprender, melhorar e continuar a ganhar, voltar o clube aos momentos gloriosos. Vai nos ajudar dentro e fora de campo".

Preparação para o restante da temporada: "Na próxima terça, vamos iniciar uma competição muito importante. Foi um amistoso dentro das possibilidades dos clubes. Evidente que ausência de competição tira algumas coisas, mas podemos ganhar outras e aproveitar da melhor maneira esses dias. Nos conhecer melhor, criar compromisso comum entre todos, estou a adorar conviver com eles".

Utilização de Matheus França: "É um jogador que pode dar versatilidade tática, desempenhar funções de acordo com o que o jogo vai pedindo. Feliz o treinador de ter um jogador que pode fazer mais que uma função".

Melhora do time: "Vai haver avanços, recuos, uma hora vai jogar muito, outra jogar nada, faz parte. Não vamos jogar sempre bem. Vamos viver um dia de cada vez, um jogo por vez, e agora temos um jogo muito importante, estamos preparados para começar bem a competição. Tenho confiança inabalável nesses jogadores".

Continua após a publicidade

Torcida do Corinthians: "Aqui, na China, em Marte ou em Júpiter, o Corinthians vai ser sempre apoiado, tem torcida por todos os lados. Compartilhar esses momentos com eles, torcedores nos empurram sempre, nos apoiam nas dificuldades. Vitória para eles e para os que ficaram em casa.

Deixe seu comentário

Só para assinantes