Endrick, após brilhar em Wembley: 'Pessoas diziam que eu seria ninguém'

Endrick lembrou dos "haters" após marcar o gol da vitória do Brasil por 1 a 0 no amistoso sobre a Inglaterra hoje, em Wembley.

O que aconteceu

O fenômeno brasileiro disse que era contestado e admitiu que ficava afetado, mas conseguiu superar.

Agora, aos 17 anos, ele já é uma realidade. Uma realidade capaz de derrotar a Inglaterra na sua casa.

Endrick se tornou o mais jovem da história a fazer gol no icônico Wembley e ofereceu de vez o seu cartão de visitas para o mundo.

Só agradeço a Deus após tudo que passei. Infelizmente pessoas diziam que eu seria ninguém. Não sou melhor que ninguém, mas tirei isso da minha cabeça. Pensei na minha família, me concentrei e hoje pude fazer o gol que meu irmão pediu

Endrick

Gol de videogame

A joia palmeirense contou uma curiosidade: ele já havia marcado em Wembley, mas no videogame. O atacante disse que, no modo carreira de jogador, também fez seu primeiro gol pela seleção brasileira no histórico estádio inglês, que foi palco da partida.

Endrick destacou a "sensação única" com o feito na partida. Ele se tornou o quarto jogador mais jovem a marcar pelo escrete canarinho, em dia que marca os 30 anos da estreia de Ronaldo Fenômeno pela seleção, em 23/3/1994, também aos 17 anos.

Continua após a publicidade

Não vou mentir, estava só pensando no gol, sensação única. Fato curioso, jogava videogame na seleção pelo modo carreira jogador, fiz o primeiro jogo aqui em Wembley, também fiz gol, isso veio na minha cabeça. Não conseguia mais pensar no jogo, isso prejudicou um pouco [no fim] mas é uma memória única, não tenho o que descrever. Muito feliz, não sou muito de chorar, estou segurando, muito feliz. Endrick, à TV Globo.

Data muito marcante, já conversei com Ronaldo, ídolo, peguei experiência. Jogar no estádio que Bobby [Charlton] jogou, e marcar em dia que Ronaldo estreou. São memórias muito importantes para mim. Espero que a gente possa ir em busca da 2ª vitória.

Deixe seu comentário

Só para assinantes