São Paulo: Sem espaço, Galoppo fecha com agência que busca oferta na Itália

O meia Giuliano Galoppo não deve permanecer no São Paulo se continuar a ser pouco utilizado pela comissão técnica de Thiago Carpini.

O que aconteceu

O argentino fechou com uma empresa de agenciamento que tem boa entrada na Itália. A ideia do estafe é prospectar o mercado europeu, sobretudo italiano, para o jogador.

Galoppo tem passaporte italiano, o que facilita uma negociação com o futebol europeu. Pessoas com quem o UOL conversou afirmam que a prioridade é seguir no São Paulo, mas se continuar sem oportunidades o meia deve optar por sair.

Recuperado de gravíssima lesão, Galoppo iniciou o ano normalmente e sob grande expectativa. Ele marcou uma vez e chegou a anotar um golaço anulado pelo VAR em lance discutível.

Galoppo não entra em campo pelo São Paulo desde 14 de fevereiro, há mais de um mês. Ele chegou a ficar fora até do banco de reservas em uma partida.

O argentino tem sido utilizado em diversas posições, mas não naquela em que se destacou no Banfield (ARG). No antigo clube, Galoppo era uma camisa 8, que pisava na área vindo de trás; no São Paulo, vem atuando mais como ponta pela esquerda.

O meia foi a contratação mais cara da história do Tricolor, custando cerca de US$ 4 milhões (R$ 21,2 milhões na época). Ao todo tem 40 jogos e dez gols marcados; ele era artilheiro do time antes de se lesionar no Paulistão do ano passado.

Canal do São Paulo

Quer saber tudo o que rola com o São Paulo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes