Polícia espanhola desarticula quadrilha que roubou mansão de Rodrygo

Polícia espanhola desmantelou a quadrilha que realizava assaltos a casas de luxo na região de Madri, incluindo as dos jogadores de futebol Falcao Garcia e Rodrygo.

O que aconteceu

Seis membros do bando foram detidos, de acordo com as autoridades locais. Grupo é responsável por oito assaltos a residências de luxo desde julho de 2022 em Madri e cidades vizinhas.

No roubo contra Rodrygo, em maio de 2023, foram levados relógios e joias de luxo no valor de cerca de 500 mil euros (R$ 2,7 milhões, na cotação de hoje). No dia em que a casa foi invadida, o brasileiro jogava a final da Copa do Rei, contra o Osasuna.

Durante as prisões, a polícia apreendeu dez relógios, joias, mais de 3,3 mil euros (R$ 17,9 mil) em dinheiro e duas pistolas de ar comprimido. Ladrões escolhiam alvos através das redes sociais, estudando fotografias e vídeos publicados pelos atletas em suas casas.

O conteúdo dos posts ajudou a quadrilha a identificar objetos valiosos e a suas localizações, além de informá-los quando os proprietários "não estavam em suas casas". Essa informação é da agência AFP.

Deixe seu comentário

Só para assinantes