Vasco perde para Nova Iguaçu, e ouve vaias e 'olé' da torcida em Uberlândia

O Vasco jogou mal, perdeu para o Nova Iguaçu por 2 a 0, saiu do grupo de classificação para fase final do Campeonato Carioca e ouviu vaias e gritos de "olé" da torcida no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), local para onde o clube vendeu seu mando. O gols do time da Baixada Fluminense foram marcados por Carlinhos e Lucas Campos.

Praxedes xingado. O meia Praxedes foi individualmente xingado pelos vascaínos no estádio após um lançamento torto nos acréscimos da partida.

Vasco poupa jogadores. O técnico Ramón Díaz iniciou a partida poupando alguns titulares, como Payet, Vegetti, Medel, Lucas Piton e João Victor, que ficaram no banco de reservas.

Clássico pela frente. O Vasco tem pela frente o clássico com o Flamengo, neste domingo (4), às 19h, no Maracanã. Já o Nova Iguaçu enfrenta o Botafogo no estádio Bezerrão, no Distrito Federal.

O jogo

O Vasco teve uma atuação muito ruim no primeiro tempo. Disperso, errou passes bobos, falhou no gol do Nova Iguaçu e sofreu momentos de pressão do time da Baixada Fluminense. O técnico Ramón Díaz havia poupado alguns titulares, mas a equipe mista não deu liga.

No segundo tempo, deu uma leve melhorada com a entrada de Payet, o mais lúcido em campo. Mas o desempenho coletivo continuou sofrível, sem criatividade e cedendo muitos espaços, algo que culminou no segundo gol no fim da partida.

Gols e lances

No travessão! O Nova Iguaçu assustou logo no início, quando Maicon deu espaço, Yago arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão.

Continua após a publicidade

Gol do Nova Iguaçu! Maicon estava mal na partida e falhou de novo, ao tentar cortar uma bola de maneira errada e perder a posse para Yago, que tocou de forma açucarada para Carlinhos empurrar para o fundo do gol.

Na trave! Payet entrou no segundo tempo e logo mostrou sua qualidade chutando uma bola no travessão do Nova Iguaçu.

Nova Iguaçu faz o 2 a 0! O Nova Iguaçu ampliou o placar aos 44 minutos do segundo tempo, num contra-ataque rápido e jogada bem tramada, onde Carlinhos cruzou e Lucas Campos escorou de primeira para fazer o 2 a 0.

NOVA IGUAÇU 2 X 0 VASCO

Competição: Campeonato Carioca (5ª rodada)
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data e hora: 31 de janeiro de 2024, às 18h10 (horário de Brasília)
Árbitro: João Marcos Gonçalves Fernandes
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa e Fábio Ramos França
Cartões amarelos: Cayo Tenório, Gabriel Pinheiro, Igor Fraga (NIG); Léo (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Carlinhos, aos 34 minutos do primeiro tempo (NIG); Lucas Campos, aos 44 minutos do segundo tempo (NIG)

Nova Iguaçu: Fabrício Santana, Cayo Tenório (Yan), Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Fernandinho, Igor Fraga (Sidney), Xandinho, Yago Ferreira (Ronald); Bill e Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor.

Continua após a publicidade

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon (João Victor), Léo e Igor Julião (Lucas Piton); Zé Gabriel, Praxedes e Serginho (Erick Marcus); Rossi (Vegetti), David (Payet) e Rayan. Técnico: Ramón Díaz.

Deixe seu comentário

Só para assinantes