Brasil cresce com mudanças, vira sobre Equador e avança no Pré-Olímpico

A seleção brasileira levou um susto, chegou a estar perdendo, mas virou o jogo com as mudanças do técnico Ramon Menezes e venceu o Equador por 2 a 1, mantendo os 100% de aproveitamento e garantindo classificação antecipada para o quadrangular final do Pré-Olímpico.

Marlon Gomes e Pirani marcam. Os gols brasileiros foram marcados por Marlon Gomes, que está vendido pelo Vasco ao Shakhtar Donetsk; e Gabriel Pirani, do DC United.

Quadrangular dá duas vagas. Os dois primeiros de cada grupo formarão o quadrangular. As duas seleções que somarem mais pontos ficam com as vagas para os Jogos de Paris.

Próximo jogo. O Brasil volta a campo já classificado na próxima quinta-feira (1º), às 20h (horário de Brasília), contra a Venezuela, novamente no estádio Brigido Iriarte, em Caracas (VEN), pela última rodada do Grupo A.

Dois desfalques. O técnico Ramon Menezes não pode contar com o zagueiro Michel e o lateral esquerdo Kaiki Bruno, ambos com lesões musculares. Eles foram substituídos por Lucas Fasson e Rikelme, respectivamente.

O jogo

O primeiro tempo foi sonolento no estádio Brigido Iriarte. As duas equipes careceram de criatividade e tiveram pouquíssimas oportunidades, dando lugar a um jogo mais físico e truncado, com muitas divididas. O único lance de maior perigo do Brasil foi em uma cabeçada de Endrick.

Na etapa final, a seleção brasileira voltou um pouco mais inspirada e cresceu de produção com as entradas de Gabriel Pirani, Marquinhos e Gabriel Pec. O time ficou mais dinâmico e veloz, além de ganhar mais profundidade.

Gols e lances

Arriscou de longe. O Equador levou perigo aos 10 minutos com um chute de longa distância de Layan Loor. O goleiro Mycael se esticou todo, mas a bola foi para fora.

Continua após a publicidade

Endrick quase marca de cabeça. A melhor chance do Brasil no primeiro tempo foi aos 19, quando Alexsander cruzou da esquerda e o baixinho Endrick impulsionou e subiu mais alto que a zaga equatoriana, cabeceando para baixo, com perigo ao gol de Villa.

Gol do Equador! O Equador abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo, quando Patrik Mercado resolveu experimentar de fora da área e a bola desviou no zagueiro brasileiro Arthur Chaves, mudando a trajetória e enganando o goleiro Mycael.

Brasil empata! O Brasil empatou seis minutos depois, quando Endrick recebeu na área, protegeu bem a bola, brigou com os zagueiros e cruzou, encontrando Marlon Gomes sozinho para empurrar para o fundo da rede.

Brasil vira! A seleção virou com Gabriel Pirani, que entrou no lugar de Rikelme. Ele recebeu na área, chutou, a bola bateu no zagueiro e voltou novamente para ele que, de primeira, escorou de canhota e fez o gol.

BRASIL 2 X 1 EQUADOR

Competição: Pré-Olímpico
Local: Brigido Iriarte, em Caracas (VEN)
Data e hora: 29 de janeiro de 2024, às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ádrian (URU)
Auxiliares: Carlos Javier Jara (URU) e Andres Nicolas Acosta (URU)
Cartões amarelos: Arthur Chaves (BRA); Christian García (EQU)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Patrik Mercado, aos 13 minutos do segundo tempo (EQU); Marlon Gomes, aos 19 minutos do segundo tempo (BRA); Gabriel Pirani, aos 29 minutos do segundo tempo (BRA)

Continua após a publicidade

Brasil: Mycael, Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme (Gabriel Pirani); Andrey (Ronald), Alexsander, Marlon Gomes e Maurício (Gabriel Pec); John Kennedy (Giovane) e Endrick (Marquinhos). Técnico: Ramon Menezes.

Equador: Villa, Carlos Sánchez, Christian García, Óscar Quiñonez e Layan Loor; Plúas (Ayoví), Patrik Mercado (Ochoa), Vite, John Mercado, Obando, Medina (Perlaza). Técnico: Miguel Bravo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes