Vasco e Bangu fazem jogo emocionante e empatam em Brasília pelo Carioca

Vasco e Bangu protagonizaram um jogo maluco e ficaram no empate por 2 a 2 neste domingo (28), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida teve direito a dois gols nos minutos finais e foi válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Os jogadores do Vasco ficaram muito irritados com a arbitragem. A expulsão de Jair logo no início e outras faltas foram deixando o clima mais tenso. O pênalti nos minutos finais ainda piorou a situação. Tarcizo Pinheiro Caetano não poupou também nos cartões amarelos. O Bangu também perdeu um atleta.

Com o resultado, o Vasco deixa de assumir a liderança e fica em segundo, com oito pontos. O Bangu é o penúltimo, com seu primeiro ponto na competição.

Houve uma briga na arquibancada do Mané Garrincha. Vários torcedores se envolveram na confusão. Policiais e seguranças privados precisaram agir.

A delegação vascaína jogará novamente fora do Rio de Janeiro, na quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, em Uberlândia, às 18h10 (de Brasília). O Bangu encara o Fluminense na quinta, às 21h30, no Luso-Brasileiro.

As equipes fizeram uma ação em referência ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Os jogadores ergueram o punho antes do início da partida, gesto também usado na luta antirracista. Os atletas do Vasco carregaram na camisa o logotipo do Instituto Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo (InPACTO) e incentivos ao Disque 100 (Disque Direitos Humanos).

Esse foi o primeiro jogo do técnico interino do Bangu, França Júnior. Ele teve três dias para preparar a equipe após a demissão de Alexandre Gomes. Ele caiu depois de três derrotas no Estadual.

Como foi o jogo

O Vasco perdeu Jair, expulso, logo aos quatro minutos de jogo. O volante fez uma falta em Walney e o árbitro nem deu tempo para conversa, mostrando imediatamente o cartão vermelho. Os jogadores protestaram muito, mas não teve volta. O time começou bem, com a posse e pressionando, mas se complicou cedo.

Continua após a publicidade

Com bola rolando, os times tiveram bastante dificuldade. O Bangu rodava, mas não conseguia passar pela defesa. O Vasco concluía mal e sem perigo. O cruz-maltino ainda teve mais uma perda, mas por lesão. Paulinho pisou de mau jeito e sentiu fortes dores na perna direita. Ele chegou a voltar ao campo depois do atendimento médico, mas não aguentou. O meio-campo saiu chorando bastante.

O Vasco voltou muito ligado no segundo tempo. Além do gol logo aos dois minutos, a equipe adiantou as linhas e encurralou o Bangu, que nem passava do meio de campo Foram várias boas chances criadas.

O jogo mudou na parte final e ficou cheio de emoção. O Bangu entrou de vez na partida e empatou, marcando o primeiro gol da equipe no Carioca. Depois disso, o time da zona oeste chegou a colocar uma bola no travessão e pressionou, mas teve a expulsão de Felipe Soares. Os dois times tiveram ótimas chances de sair com a vitória. Payet virou para o Vasco nos instantes finais, mas o Alvirrubro teve um pênalti a favor logo em seguida, conseguindo o empate.

Lances importantes

Pegou. Aos três minutos, Payet recebeu na grande área, avançou pela esquerda e cruzou para o meio, mas Gabriel Leite antecipou e ficou com a bola.

Para fora. Aos 12, Canela carregou pela intermediária e a defesa do Vasco deu liberdade. O atacante arriscou de longe, mas a bola passou à esquerda do gol.

Continua após a publicidade

Tirou. Aos 33, Walney passou em profundidade para Canela, mas João Victor interceptou no meio do caminho. O atacante do Bangu sairia cara a cara com Léo Jardim.

Perigo. Aos 38, Payet avançou pela esquerda e cruzou de trivela para Vegetti, mas a defesa tirou para escanteio.

0x1. Aos dois minutos do segundo tempo, Payet disparou do meio até a intermediária e passou para Piton. O lateral cruzou rasteiro e Praxedes completou para o gol.

Que isso. Aos oito, Praxedes deu balão em jogador do Bangu e um chutão para o alto na sequência. Anderson Lessa ficou com a sobra e passou para Cleyton, que soltou um chute forte, mas parou em Léo Jardim.

Incrível. Aos nove, Piton levantou a área do Bangu e João Victor subiu para cabecear no travessão. Vegetti cabeceou o rebote e Gabriel defendeu. Na sobra, Pumita foi bloqueado.

1x1. Aos 23, Gabriel Canela carregou pela esquerda, limpou Puma e chutou forte rasteiro. Léo Jardim caiu devagar e viu a bola passar por baixo dele antes de entrar no gol.

Continua após a publicidade

Foi bem. Aos 26, Cleyton carregou pela intermediária, soltou uma bomba e a bola passou com perigo à direita do gol do Vasco.

Quase ele. Aos 29, Payet cobrou falta na entrada da área, mas a barreira desviou e a bola saiu em escanteio.

Uh! Aos 33, Gabryel Freitas chutou forte e a bola bateu no travessão. Boa chance do Bangu.

Inacreditável! Aos 38, Medel fez bom lançamento para Piton, que recuou para Rayan na área. O atacante desviou e a sobra ficou com Vegetti, que, mesmo livre, isolou.

Pegou! Aos 40, Medel perdeu o domínio e Cleyton fez o domínio no alto. Ele soltou uma bomba no ângulo, mas Léo Jardim fez bela defesa.

1x2. Aos 53, Payet driblou dois jogadores do Bangu e chutou de fora da área. Gabriel Leite saltou para defender, mas o francês ficou com o rebote e chutou no canto para marcar.

Continua após a publicidade

2x2. Aos 55, Gabryel Freitas foi derrubado por Medel na área e o árbitro marcou o pênalti. João Maranhão foi para a cobrança e mandou no ângulo.

Salvou. Aos 60, Vegetti deixou Rayan livre na pequena área. O atacante chutou no meio e Gabriel Leite defendeu.

Ficha técnica

Bangu x Vasco — 4ª rodada do Carioca

Data e hora: 28 de janeiro de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Daniel Alves e Victor Augusto
Cartões amarelos: Adsson, Felipe Soares, Bruno Tatavitto, Gabriel Canela, Victor Oliveira, Valney (BAN), João Victor, Vegetti, Praxedes, Payet (VAS)
Cartões vermelhos: Jair (VAS), Felipe Soares (BAN)

Gols: Praxedes (aos dois minutos do segundo tempo), Canela (aos 23 minutos do segundo tempo), Payet (aos 53 minutos do segundo tempo), João Maranhão (aos 55 minutos do segundo tempo).

Continua após a publicidade

Bangu: Gabriel Leire; Saulo, Felipe Soares, Victor Oliveira e Erick Daltro; Bruno Tatavitto (Gabryel Freitas), Walney, Adsson e Cleyton (Lorran); Canela (Marreta) e Anderson Lessa (João Victor). Técnico: França Júnior.

Vasco: Léo Jardim; Rojas (Puma Rodríguez), Medel, João Victor e Lucas Piton; Jair, Paulinho (Praxedes (Rossi) e Payet; Erick Marcus (Rayan), David (Zé Gabriel) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Deixe seu comentário

Só para assinantes