'Yuri não dá mais': corintianos 'adotam' Arthur e veem show de fã de CR7

Destaque da campanha do Corinthians na Copinha, Arthur Sousa ganhou a simpatia dos torcedores, que o colocaram como favorito a subir para o time profissional antes da final contra o Cruzeiro, disputada ontem em Itaquera e que acabou com vitória paulista. O jogo, no entanto, teve protagonismo de outro atacante.

"Yuri não dá mais"

Arthur foi nome quase que unânime entre os corintianos que simularam os escolhidos de Mano Menezes para "promoção" ao elenco principal.

"O time está precisando de centroavante", disse Rafael Onil, de 12 anos, que mostrou conhecimento de causa ao falar sobre a campanha alvinegra na Copinha.

"O Yuri Alberto não dá mais, não", cravou Giovanna Martinez ao citar o atual titular de Mano Menezes. Ela ainda elegeu Breno Bidon como um dos craques da equipe de Danilo.

O 9 do time principal também virou alvo de cornetada de outro torcedor. "O Arthur tem que subir para o Mano botar ele no lugar do Yuri Alberto", disse André Sola.

Enquanto o 9 tentou, o 11 decidiu

Nome mais aplaudido antes da partida, Arthur não conseguiu repetir o show protagonizado na semifinal da Copinha, quando fez três gols no Novorizontino e encantou a torcida.

Encaixotado na forte marcação cruzeirense, ele recebeu a bola poucas vezes e acabou substituído na etapa final.

Continua após a publicidade

Quem conseguiu se desvencilhar da marcação, por outro lado, foi o seu colega de ataque, Kayke. O camisa 11 recebeu de GH na ponta esquerda, limpou para o meio e acertou um chute que acabou no ângulo de Otávio.

A grande inspiração do autor do gol não é qualquer uma: Cristiano Ronaldo. Já na zona mista após o título, o jovem 19 anos revelou ser fã do atacante português e evitou comparar seu gol com os chutes já consagrados por CR7.

Eu gosto muito do Cristiano Ronaldo, porque ele é um cara muito ambicioso e um um exemplo de atleta. Hoje, [meu gol] até pareceu um pouquinho com os dele, mas ainda falta muito Kayke

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

Só para assinantes