Volta Redonda empata no fim e frustra estreia do Flu sem Diniz e companhia

Com um time alternativo, o Fluminense empatou com o Volta Redonda por 1 a 1, no Raulino de Oliveira, na estreia do Campeonato Carioca. O Tricolor fez valer a 'Lei do Ex' e ia contando com o brilho de seu terceiro goleiro até levar um gol no finzinho.

Lelê fez o gol do Flu, aos 18 minutos do primeiro tempo. O atacante de 26 anos acertou com o Flu após ter se destacado pelo Voltaço na edição passada do Estadual.

MV empatou quase nos acréscimos. O jogador fez um golaço de fora da área.

O Flu jogou com os reservas por que o elenco principal ainda está de férias, assim como o técnico Fernando Diniz. Devido à disputa do Mundial de Clubes, eles se reapresentam no dia 25. A equipe foi comandada por Marcão e teve como novidade a estreia do zagueiro Antônio Carlos, reforço para 2024.

Os dois times dividem a sexta posição na tabela, com um ponto. Foi o único empate da rodada.

As equipes voltam a campo no domingo (21), pela segunda rodada do Estadual. O Fluminense enfrenta Portuguesa-RJ, no Estádio de Moça Bonita, às 16h (de Brasília), enquanto o Volta recebe o Boavista mais tarde, às 18h10.

Como foi o jogo

Lelê, do Fluminense, comemora após marcar no jogo contra o Volta Redonda, pelo Cariocão
Lelê, do Fluminense, comemora após marcar no jogo contra o Volta Redonda, pelo Cariocão Imagem: Lucas Mercon/Fluminense

O Volta Redonda teve um gol anulado no início, foi vítima da Lei do Ex e ainda desperdiçou um pênalti na primeira etapa. Lelê foi letal na principal oportunidade do jogo, e o goleiro Vitor Eudes brilhou no pênalti defendido.

Continua após a publicidade

O time da casa seguiu insistindo após o intervalo e deixou tudo igual nos minutos finais. Vitor Eudes protagonizou outras defesas importantes no segundo tempo, mas não teve o que fazer diante do chutaço de MV.

Destaques

Gol anulado: Aos 6 minutos do 1º tempo, MV foi lançado na esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. Ítalo Carvalho deu um carrinho e empurrou para dentro do gol, mas o lance foi anulado por impedimento no limite na rodada.

1x0: Aos 18', o Volta redonda errou na saída de bola, e Arthur deixou Lelê na cara do gol. O camisa 18 bateu colocado, deslocando o goleiro, para inaugurar o placar.

Pênalti perdido: Aos 25', Ítalo foi acionado na área, girou para proteger a bola e foi derrubado por Gustavo Apis. O próprio camisa 9 foi para a marca da cal e bateu na direita. Vitor Eudes cresceu, defendeu a cobrança pegou também o rebote.

1x1: Aos 43' do 2º tempo, MV recebeu na esquerda, carregou para meio e mandou um chutaço de fora da área. A bola pegou efeito e morreu no canto oposto, na bochecha da rede.

Continua após a publicidade

Ficha técnica
Volta Redonda 1 x 1 Fluminense

Competição: 1ª rodada do Campeonato Carioca
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Data e horário: 18 de janeiro de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Amarelos: Robinho, Wellington Silva, Lelê, Henrique Silva, Júlio Cesar, Luan
Vermelho: Não houve

Gols: Lelê, aos 18'/1ºT, e MV, aos 43'/2ºT

Volta Redonda: Paulo Henrique; Wellington Silva, Augusto, Luan (Marco Gabriel) e Sanchez; Henrique Silva (Bruno Barra), Léo Silva, Robinho (Lucas Oliveira) e Júlio César (Thiago Alagoano); MV e Ítalo Carvalho. Técnico: Felipe

Fluminense: Vitor Eudes; Alexandre Jesus (Justen), Luan Freitas, Antônio Carlos e Cris Silva; Felipe Andrade, Gustavo Apis (Edinho) e Arthur (Kauã Elias); João Neto, Isaac e Lelê. Técnico: Marcão

Deixe seu comentário

Só para assinantes