Meia inferniza, Flamengo vence São José-RS e vai às oitavas da Copinha

O Flamengo dominou, venceu o São José-RS por 3 a 1 no José Liberatti, em Osasco, e avançou às oitavas da Copinha.

Daniel Rogério e Weliton, duas vezes, fizeram os gols da classificação. Santarém marcou para o São José-RS.

Wallace Yan foi o nome do jogo. Ele deu a assistência para dois gols e ainda sofreu um pênalti, mas desperdiçou a cobrança.

O próximo adversário será o Botafogo-SP, que mais cedo venceu o Sfera nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 0 a 0. O duelo das oitavas deve ser disputado na quarta (17), em horário ainda a ser definido.

Curiosidade: O Flamengo segue vivo em busca do pentacampeonato da Copinha após a saída de 12 atletas, além do técnico Mario Jorge. O grupo retornou ao Rio de Janeiro após a 1ª fase para a disputa do Campeonato Carioca.

Como foi o jogo

O duelo estava morno até a estrela de Wallace Yan começar a brilhar, na metade do primeiro tempo. O camisa 34 infernizou a defesa adversária e construiu a jogada do primeiro gol. O São José até chegou a empatar, mas logo foi envolvido novamente, Wallace foi garçom novamente e só foi parado quando Edson Júnior defendeu sua cobrança de pênalti.

O Fla voltou a encurralar o adversário na volta do intervalo, e Weliton decidiu. O centroavante anotou o seu segundo na partida em um chutaço de fora da área, ampliando a vantagem do rubro-negro. Baqueado, o time do Sul tentou reagir, mas não teve forças. Com isso, o São José sai da competição com duas derrotas para o Flamengo, já que foi superado por 2 a 1 na estreia dos times na fase de grupos.

Gols

1x0: Aos 24' do 1º tempo, Wallace Yan dominou girando, invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro. Daniel Rogério se esticou e desviou para o fundo da rede.

Continua após a publicidade

1x1: Aos 32', Daniel recebeu na entrada da área, fez o pivô e rolou para Santarém, que chegou batendo e acertou o cantinho. O goleiro Lucas Furtado até tocou na bola, mas não conseguiu mudar a trajetória.

2x1: Aos 40', Rodriguinho mandou um balão para a área. Wallace ajeitou de cabeça e Weliton se antecipou para empurrar para dentro.

Pênalti perdido: Aos 45', Wallace partiu para cima de dois e ia sair na cara do gol, mas foi prensado entre os defensores. O próprio camisa 34 foi para a cobrança, mas bateu no meio, fraco, e o goleiro Edson Júnior defendeu.

3x1: Aos 14' do 2º tempo, Weliton recebeu na intermediária, ajeitou para a canhota e mandou uma bomba. A bola foi no cantinho esquerdo e ainda triscou na trave antes de entrar.

Deixe seu comentário

Só para assinantes