Arnaldo Ribeiro: Preferência de Muricy por Carpini pesou muito no São Paulo

O comentarista Arnaldo Ribeiro contou no Fim de Papo que Muricy Ramalho foi peça-chave na escolha de Thiago Carpini como novo técnico do São Paulo. Ídolo do clube como treinador, Muricy ocupa hoje o cargo de coordenador técnico e tem cada dia mais poder junto à diretoria tricolor, segundo Arnaldo.

'Preferência de Muricy contou muito na decisão pelo Carpini': "Em relação ao Muricy, a chance do Carpini ter sucesso no São Paulo depende muito dessa parceria. A palavra, a escolha, a preferência do Muricy contou muito na decisão pelo Carpini. A preferência por um técnico brasileiro, a preferência por um técnico jovem. Então, dessa vez, mais do que todas as outras — e o Muricy participou, sim, da contratação do Crespo, sim da troca do Crespo pelo Rogério e muito da chegada do Dorival —, mas agora o Muricy, com a chegada do Carpini, um técnico com esse perfil, possa enfim exercer a função de supervisor".

'É o Muricy com mais poder desde que chegou ao cargo': "O Rogério não queria essa figura, ele não tinha outros interlocutores a não ser a comissão técnica dele. O Crespo tinha uma comissão técnica estrangeira, e o Dorival era um parceiro do Muricy. Agora, sendo essa figura ascendente em relação a um técnico jovem, é o Muricy com mais poder desde que chegou ao cargo, há três anos. Ele renovou por mais três anos, agora teve peso na escolha e vai ter peso durante a vigência deste curto contrato, pelo menos nesse período".