Palmeiras bate o pé e impõe condição para vender Kevin ao Shakhtar Donetsk

O Palmeiras ainda não finalizou a venda do atacante Kevin ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O que aconteceu

O UOL apurou que o Palmeiras quer mais 20% do jogador para concluir a venda do atacante. O Palmeiras tem 50% dos direitos econômicos do jogador e os outros 50% são do Desportivo Brasil, onde Kevin começou a carreira na base.

Se o Palmeiras não chegar a um acordo com o Desportivo Brasil, o negócio não vai acontecer. Desde o ano passado, o clube negocia com a equipe do interior de São Paulo para comprar mais uma parte dos direitos do atleta. Há otimismo para o negócio ser fechado.

A proposta do Shakhtar Donetsk é de 12 milhões de euros (R$ 64,1 milhões) fixos, mais 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões) em bônus. O Alviverde gostou da proposta, e topou negociar o jogador.

Por que Palmeiras topa negociar Kevin

Kevin e seu estafe solicitaram a transferência para o clube ucraniano. A reportagem soube que o atleta queria atuar mais em 2024 e não tinha grandes expectativas para a temporada que vai começar.

O Shakhtar quer o jogador desde a Copinha do ano passado, e apresentou um projeto para o atleta ser um dos principais nomes da equipe, já que perdeu muitos nomes importantes desde a guerra com a Rússia.

Muitos concorrentes na posição. Kevin é um ponta que joga pelos lados do campo, setor que o Palmeiras já tem muitas peças. Bruno Rodrigues, Dudu, Luis Guilherme, Estevão, Breno Lopes e Rony são jogadores que já exerceram essa função — Caio Paulista, já oficializado, é mais um nome que pode atuar no setor.

Canal do Palmeiras no WhatsApp

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes