PVC: 'Brasileiros vão apanhar em Mundiais mesmo. Nem gol em finais fazem'

O colunista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, corroborou a declaração de Zico sobre as equipes brasileiras "apanharem de europeus" em Mundiais de Clubes. Em participação no "De Primeira", que vai ao ar de segunda à sexta, às 11h (de Brasília), no canal do UOL Esporte no YouTube, o jornalista ressaltou que os participantes do país não tem feito nem gols nas finais.

Um gol brasileiro em finais em 10 anos. "Uma coisa é pegar os jogadores brasileiros que atuam na elite europeia - Marquinhos, Vini Jr, Paquetá - e montar uma seleção. Aí, dá jogo. Outra coisa é os clubes. Aí vai apanhar mesmo. A última vez que fez gol em final de Mundial de Clubes foi de pênalti, do Palmeiras contra o Chelsea. Nos últimos dez anos, foi o único gol brasileiro. Isso é um abismo e não pode continuar assim. E passa pela situação da CBF".

Seleção brasileira não tem tido sucesso contra europeus. "Nas últimas cinco Copas, o Brasil perdeu quando encarou europeus em mata-matas: França em 2006, Holanda em 2010, Alemanha em 2014, Bélgica em 2018, e Croácia em 2022. Nos últimos seis jogos contra europeus, foram três vitórias - contra Suíça e Sérvia, na primeira fase da Copa-2022, e um amistoso contra a República Tcheca. Empatou com Croácia e Suíça nas duas últimas Copas, e perdeu para a Bélgica. Isso serve para quê? Para nada. [...] Tem alguma coisa acontecendo. São realidades diferentes. Uma coisa é a seleção brasileira, que é forte, é competitiva, mas precisa voltar a ser mais forte, e o outro lado é o abismo entre clubes brasileiros e europeus".

Assista ao De Primeira na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes