Fluminense vê risco de fuga de titulares e analisa mercado para 2024

O Fluminense fechou a temporada com a disputa do Mundial de Clubes e agora volta o olhar para 2024. Dentre os assuntos prioritários, elenco e mercado da bola.

O que aconteceu

O Tricolor pode ter mudanças importantes em relação ao time titular. O Tricolor já analisa e olha o mercado da bola.

O zagueiro Nino e o volante André são nomes que podem sair. As perdas desses pilares geram preocupação nas Laranjeiras.

André recentemente teve o nome ligado ao Barcelona. Clubes ingleses também demonstraram interesse no jogador.

Na verdade não tem nada certo ainda, tenho contrato até 2025. É óbvio que vão aparecer muitas coisas não só para mim, mas para muitos jogadores. Agora é aproveitar as férias, me desligar do futebol, aproveitar meu filho, e minha família André

Nino, por sua vez, está na mira do Nottingham Forest, da Inglaterra. As partes conversam e o zagueiro falou em "gratidão" ao Fluminense após a final do Mundial.

Tenho muita gratidão pelos cinco anos que vivi aqui, cada passo, o carinho que recebi. Queríamos uma historia diferente [contra o City], mas não diminui tudo que fizemos nessa temporada Nino

Dupla de Nino na zaga, Felipe Melo já indicou pensar no pós-carreira. Ele tem mais um ano de contrato e admite que pode ser a última temporada antes da aposentadoria.

"Tenho mais um ano de contrato e quero jogar, mas de fato já inicio um processo de transição para o pós-carreira. Estou no Fluminense para ajudar dentro de campo, fora, no banco de reservas. Vou estar disponível para mais jogos. Nesse ano eu consegui jogar e entendi a raiz do problema. Vou entrar de férias já tratando e cuidando do corpo", ressaltou.

Continua após a publicidade

O setor defensivo já tem uma novidade. Em à disputa do Mundial, o clube das Laranjeiras anunciou a contratação do zagueiro Antônio Carlos.

Outro que tem futuro incerto é o meia Arias. Na Arábia Saudita, o colombiano disse não saber se fica no Fluminense.

Terceiro melhor jogador do Mundial, o meia admitiu a possibilidade de um adeus. Ele aguarda propostas e já esteve na mira do Zenit, da Rússia.

Eu tenho uma gratidão enorme pelo clube, mas também tenho sonho de infância para o decorrer da carreira. Eu tenho contrato, mas estamos perto da janela e o futebol é muito dinâmico. É difícil prometer muita coisa. Se eu ficar, vou ficar feliz. Se chegar uma proposta, o presidente e meu empresário vão procurar o que é melhor Arias

Deixe seu comentário

Só para assinantes