Justiça espanhola marca data para julgamento de Daniel Alves

A justiça espanhola divulgou na manhã de hoje (20) a data para o julgamento de Daniel Alves pela acusação de agressão sexual de uma jovem na boate Sutton.

O que aconteceu

O julgamento do jogador brasileiro será realizado entre os dias 5, 6 e 7 de fevereiro de 2024, às 10h (horário local - 6h horário de Brasília).

A Audiência de Barcelona ainda não anunciou como será o julgamento: se totalmente aberto ao público e à imprensa, se totalmente fechado, ou se parcialmente aberto. Ao UOL, a acusação já adiantou que pelo menos as declarações da denunciante sejam feitas sem presença da imprensa, para que ela não tenha o nome e o rostos expostos.

A estrutura do julgamento costuma ser a seguinte: o primeiro dia para perguntas prévias e leitura dos documentos de acusação e defesa, além da declaração do acusado; o segundo dia para declarações da denunciante e de testemunhas; o terceiro dia para provas periciais e conclusões, além dos informes finais. Ao final do processo, é dada ao acusado uma nova chance de falar.

A advogada da mulher que acusa Daniel Alves de agressão sexual formalizou à Justiça o pedido de 12 anos de prisão ao jogador, em caso de condenação. O pedido foi enviado à Justiça Espanhola no último dia 5 de dezembro.

Relembre o caso

Daniel Alves está preso desde 20 de janeiro, acusado de ter estuprado uma mulher de 23 anos na boate Sutton, em Barcelona, no dia 30 dezembro do ano passado.

O jogador já prestou dois depoimentos à Justiça espanhola, aos quais o UOL teve acesso. O antigo advogado do brasileiro, Cristóbal Martell, entrou com três recursos à prisão, todos negados pela Justiça.

A advogada da mulher que acusa Daniel Alves, Ester García López, falou com exclusividade ao UOL em janeiro. Ela disse que a vítima, cujo nome não será divulgado, não quer a indenização à qual terá direito em caso de condenação. "Quero prisão", teria dito a jovem.

Deixe seu comentário

Só para assinantes