Agora é com o Flu! City bate Urawa sem dificuldade e vai à final do Mundial

Teremos Manchester City contra Fluminense na decisão do Mundial de Clubes. Sob os olhares de Fernando Diniz, a equipe de Guardiola bateu o Urawa Red Diamonds por 3 a 0, hoje (19), no King Abdullah Sports City, na Arábia Saudita.

Hoibraaten (contra), Kovacic e Bernardo Silva fizeram os gols do triunfo inglês sobre o time do Japão.

A grande final entre City e Flu acontecerá nesta sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), no estádio King Abdullah. É a primeira vez que os dois clubes chegam na decisão do Mundial.

O Urawa Reds, por sua vez, disputará o 3º lugar contra o Al Ahly, no mesmo dia, às 11h30.

Como foi o jogo

O City dominou o primeiro tempo, mas faltou eficiência. Os ingleses controlaram a posse e não sofreram quase nenhum perigo, mas as poucas chances reais de gol foram defendidas por Nishikawa. A equipe de Guardiola só conseguiu marcar nos acréscimos, após boa jogada de Matheus Nunes.

No segundo tempo, os Citizens não deram chances. Com a vantagem no placar, o City dominou a etapa, ao mesmo tempo em que o Urawa demonstrou pouquíssima imposição. Kovacic, aos 7, e Bernardo Silva, aos 14, ampliaram o placar.

Gols e destaques

Sem um camisa 9 de referência, City emendou boas chances, mas parou em Nishikawa. Com as ausências de Haaland, Doku e De Bruyne, cortados do Mundial por lesão, os ingleses não tiveram muita verticalidade, apesar do amplo domínio. O goleiro Nishikawa salvou o Urawa nos dois principais lances antes do gol, em chutes de Matheus Nunes e Foden.

Continua após a publicidade

Gol contra levou City ao intervalo com vantagem. Nos acréscimos, Matheus Nunes fez boa jogada pela direita, tabelou com Bernardo Silva e cruzou rasteiro. O zagueiro Hoibraaten deu um carrinho e desviou contra a própria meta.

O Urawa voltou desestabilizado e levou gols no início do segundo tempo. Os japoneses deram mais espaço para o City, que já vinha pressionando. Aos 7 minutos, Walker lançou Kovacic nas costas da defesa, e o meia finalizou na saída de Nishikawa para ampliar. Aos 14, foi a vez de Bernardo Silva marcar, em chute desviado.

A partir do 3 a 0, o City administrou a vantagem e relaxou. Os Citizens tiraram o pé, mas ainda assim conseguiram novas oportunidades. Grealish teve a melhor chance para ampliar e não finalizou, quando estava cara a cara com Nishikawa. O goleiro do Urawa ainda realizou outras intervenções até o final do jogo.

Ficha Técnica
Manchester City 3 x 0 Urawa Red Diamonds

Competição: Semifinal do Mundial de Clubes da Fifa de 2023
Data e hora: 19 de dezembro de 2023, às 15h (horário de Brasília)
Local: King Abdullah Sports City, em Jidá - Arábia Saudita
Árbitro: Mohammed Al Hoish
Cartões amarelos: Akanji e Matheus Nunes (City)
Gols: Hoibraaten [contra] (aos 46 minutos do primeiro tempo), Kovacic (aos 7 minutos do segundo tempo) e Bernardo Silva (aos 14 minutos do segundo tempo)

Manchester City: Ederson; Walker, Stones (Sergio Gomez), Akanji (Gvardiol) e Aké; Rodri (K. Phillips), Kovacic e Matheus Nunes; Bernardo Silva (Oscar Bobb), Foden (J. Álvarez) e Grealish. Técnico: Pep Guardiola

Continua após a publicidade

Urawa Reds: Nishikawa; Sekine, Scholz, Hoibraaten e Akimoto; Ito (Ogiwara), Iwao (Shibato), Okubo (Schalk), Yasui e Koizumi (Linssen); Jose Kante Martínez (Nakajima). Técnico: Maciej Skorza

Deixe seu comentário

Só para assinantes