Interventor da CBF promete imparcialidade e mínima interferência desportiva

O interventor e presidente em exercício da CBF, José Perdiz, emitiu comunicado hoje (13) no qual prometeu imparcialidade e "mínima interferência nas questões desportivas" enquanto estiver no cargo.

O que aconteceu

Perdiz soltou o primeiro posicionamento formal desde que assumiu a entidade, ontem (12).

Hoje, ele teve reuniões para definir os próximos passos da condução da CBF, após a destituição de Ednaldo Rodrigues, e resolveu se posicionar.

Perdiz tem até 30 dias úteis para realizar eleição na entidade e recebeu da Justiça a missão de também pagar as contas corriqueiras da CBF

O que ele falou?

"Recebi com grande responsabilidade a indicação feita pelo Poder Judiciário para assumir temporariamente, na qualidade de administrador interino, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até a realização das próximas eleições.

É dever conduzir essa etapa transitória observando rigorosamente os marcos legais com independência e imparcialidade, em consonância com o estatuto da própria Entidade e da Fifa, tendo como único objetivo atender à determinação da Justiça.

Nenhum prejuízo haverá para a entidade, já que toda administração será feita sem solução de continuidade e com mínima interferência nas questões desportivas, que deverão ser tratadas pela futura gestão.

Neste período, daremos continuidade ao trabalho com transparência sobre a situação em que se encontra a CBF para conhecimento do eleito que venha a assumir o comando da entidade, de modo a garantir seu integral e regular funcionamento".

Deixe seu comentário

Só para assinantes