Jornal compara Endrick e Vitor Roque para futura rivalidade em Real x Barça

Principais joias do futebol brasileiro nesta temporada, os atacantes Endrick e Vitor Roque foram comparados pelo jornal espanhol Marca. Eles serão rivais nos futuros "El Clásicos" entre Real Madrid e Barcelona.

A Champions League está de volta na HBO Max! Não perca os jogos ao vivo. Assine agora a partir de R$34,90/mês e experimente por 7 dias.

O que aconteceu

Endrick e Vitor Roque vão trilhar o mesmo caminho na Europa, mas estarão em clubes rivais. A revelação do Palmeiras estará no Real Madrid no meio do ano que vem, enquanto a promessa do Athletico atuará pelo Barcelona a partir de janeiro de 2024.

O Marca prevê que eles disputem o trono dos atacantes no futebol espanhol, e destaca a qualidade de ambos.

Porém, na análise do jornal, Endrick atualmente tem "mais qualidade" que Vitor Roque, embora ainda pareça "menos lapidado". Os redatores da matéria utilizaram estatísticas de uma inteligência artificial para ajudarem na pesquisa.

O portal também incluiu uma declaração do ex-zagueiro Paolo Maldini. O ídolo do Milan disse que observa mais talento no atacante alviverde.

Vi muito os dois, e parece que o Endrick tem algo a mais, mais talento, até para fazer coisas mais espetaculares. É mais impressionante ver o Endrick do que o Vitor Roque, que também é muito bom.
Paolo Maldini, ao Cope Match

Para o Marca, os jovens atletas têm estilos de jogo um pouco diferentes. Roque se destaca mais pela sua explosão, condução e velocidade, enquanto Endrick leva a melhor no drible, finalização e físico.

Confira a análise do Marca sobre cada um:

Vitor Roque: "Se destaca como centroavante, mas a sua explosão, condução e velocidade fazem dele um jogador que pode cair para a ponta. O futuro do Barça brilha pela capacidade de associação, pela arrancada e pela boa relação com os gols. A sua inteligência na hora de gerar perigo em espaços pequenos é outra arma que pode ser explorada."

Continua após a publicidade

Endrick: "Tem mais dribles e, em geral, mais qualidade, mas precisa continuar lapidando seu futebol para tirar todo o potencial das jogadas de ataque em que participa. A jovem pérola madrilenha se destaca pela alta capacidade de finalização. Com um físico privilegiado, Endrick tem tudo para marcar época no Real, além da mentalidade vencedora e da ambição de ser cada dia melhor."

Deixe seu comentário

Só para assinantes