Corinthians deslancha no fim, goleia e vai à semi da Libertadores feminina

O Corinthians goleou o América de Cali por 4 a 0, no Pascual Guerrero, e está na semifinal da Libertadores feminina. As Brabas fizeram três gols na reta final e carimbaram a classificação.

Tarciane, Millene, Vic Albuquerque e Fernanda marcaram na partida. Os gols saíram aos 9 do primeiro tempo, aos 28, aos 35 e aos 45 da etapa final, respectivamente.

O adversário da próxima fase será o vencedor do duelo entre Inter x Colo-Colo — que começa às 20h30 (de Brasília). Do outro lado, Palmeiras e Atlético Nacional se enfrentam por uma vaga na final.

A partida da semi está marcada para a quarta-feira (18), também no Pascual Guerrero. O jogo deve começar às 21h30.

Como foi o jogo

O Corinthians foi superior às colombianas e inaugurou cedo o placar. O primeiro gol saiu em escanteio: aos 9', a bola desviou na primeira trave e a goleira Giraldo acabou espalmando para dentro. A juíza enxergou um desvio de Tarciane e assinalou o gol para a zagueira.

As adversárias sentiram as lesões de Muñoz e Usme, que precisaram ser substituídas ainda na primeira etapa.

Apesar da vantagem, as Brabas levaram sufoco até ampliaram de pênalti. Aos 28' do segundo tempo, Millene fez o segundo convertendo a penalidade sofrida por ela mesma.

O América de Cali ficou com um a menos na reta final após expulsão de Arias. A expulsão foi conduzida de forma confusa pela árbitra, que apresentou o amarelo antes de mostrar o vermelho para a zagueira, que ainda não tinha sido punida.

Continua após a publicidade

Com uma a mais, a equipe brasileira fez mais dois e decretou a goleada. Aos 35', Vic Albuquerque aproveitou rebote para mandar para a rede; e aos 45', Jheniffer percebeu a goleira adiantada e levantou na cabeça de Fernanda, que fechou a conta para o Corinthians.

Deixe seu comentário

Só para assinantes