Sorteio da fase de grupos da Champions League: onde assistir e horário

A Uefa realizará hoje (31), às 13h (de Brasília), no Grimaldi Forum, em Mônaco, o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões 2023/24.

O evento terá transmissão da TNT Sports (TV fechada), do HBO Max (streaming) e do canal SBT Sports (YouTube).

Com o encerramento da fase de playoffs ontem, os 32 times que disputarão a fase de grupos já estão definidos. Inglaterra, Espanha, Alemanha e Itália são os países mais representados, com quatro clubes cada.

As equipes estão divididas em quatro potes. Os cabeças de chave são os atuais campeões da Liga dos Campeões (Manchester City), da Liga Europa (Sevilla) e das seis ligas com melhor coeficiente Uefa (Barcelona, Napoli, Bayern, PSG, Benfica e Feyenoord). Ao todo, serão oito grupos de quatro times.

O pote 2 inclui gigantes do futebol europeu como Real Madrid, Manchester United e Inter de Milão. Confira abaixo a divisão completa.

Equipes do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos.

A fase de grupos da Liga dos Campeões começará em 19 de setembro. O torneio continental terá duas datas em outubro e outras duas em novembro. A rodada final acontece nos dias 12 e 13 de dezembro.

A Uefa também anunciará no evento os vencedores de premiações individuais de 2022/23. A entidade entregará troféus ao melhor jogador e ao melhor técnico da temporada passada, tanto no futebol masculino quanto no feminino.

Potes do sorteio

Pote 1: Manchester City, Sevilla, Barcelona, Napoli, Bayern, PSG, Benfica e Feyenoord.

Continua após a publicidade

Pote 2: Real Madrid, Manchester United, Inter de Milão, Borussia Dortmund, Atlético de Madrid, RB Leipzig, Porto e Arsenal.

Pote 3: Shakhtar Donetsk, Red Bull Salzburg, Milan, Lazio, Estrela Vermelha, Braga, PSV e Copenhague.

Pote 4: Newcastle, Union Berlim, Lens, Real Sociedad, Celtic, Galatasaray, Young Boys e Royal Antwerp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes