Copa: Em duelo de melhores do mundo, espanhola leva a melhor sobre inglesa

Duas últimas jogadoras eleitas melhores do mundo, Alexia Putellas, da Espanha, levou a melhor sobre Lucy Bronze, da Inglaterra, na final da Copa do Mundo feminina deste ano.

O que aconteceu

A grande decisão da Copa feminina aconteceu neste domingo (20) e a Espanha ficou com a taça do torneio após vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra.

Bronze e Putellas estiveram em campo, mas em situações diferentes.

Putellas iniciou a final no banco e entrou somente aos 44 minutos do segundo tempo, enquanto Bronze foi titular em todo o confronto.

A meio-campista teve pouca influência na campanha vitoriosa da Espanha no torneio. Ela foi uma reserva de luxo, entrando somente no decorrer dos jogos, visto que ficou longo período afastada dos gramados por grave lesão no joelho esquerdo.

Apesar disso, Putellas conquistou o título que faltava em sua vitoriosa carreira e se consolidou mais ainda no topo do futebol feminino.

A lateral inglesa foi eleita melhor do mundo em 2020 e a meia espanhola garantiu as premiações em 2021 e 2022.

As coincidências não param por aí: ambas dividem vestiário no Barcelona. Putellas consolidada como uma das mais antigas do elenco - desde 2012 - e Bronze chegando do Manchester City na temporada passada.

Alexia Putellas, da Espanha, beija o troféu da Copa do Mundo feminina de 2023
Alexia Putellas, da Espanha, beija o troféu da Copa do Mundo feminina de 2023 Imagem: Catherine Ivill/Getty Images
Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes