Ingleses criticam príncipe William por não ir à final da Copa feminina

Presidente da Football Association (FA) - a federação inglesa de futebol - o príncipe William está sendo criticado por não comparecer na final da Copa do Mundo feminina em Sydney, na Austrália.

O que aconteceu

William confirmou que não viajará para a Austrália para assistir a decisão entre Inglaterra e Espanha na Copa. O secretário de Relações Exteriores, James Cleverly, representará o governo britânico na final.

A decisão foi tomada porque William tem o compromisso de combater o aquecimento global e as mudanças climáticas, segundo informou a cúpula do príncipe de Gales. Para ir ao jogo, ele teria que voar para a Oceania por um período muito curto de tempo, criando uma grande emissão de carbono e poluindo o meio ambiente.

Vários torcedores questionaram esta decisão nas redes sociais. Os ingleses afirmam que, na verdade, há um desinteresse de William no futebol feminino.

Algumas líderes de partidos feministas indicam que William não teria a mesma posição se a final fosse na Copa do Mundo masculina.

"Sinto muito, mas o príncipe William não ir para a Austrália é uma besteira absoluta. Ele iria se fossem os homens. Ele não é o presidente da FA?", rebateu um internauta.

Antes disso, William parabenizou a classificação da Inglaterra sobre a Austrália nas semifinais do torneio.

"Que desempenho fenomenal das Leoas - para a final. Minhas considerações para a Austrália, vocês jogaram de forma brilhante e foram fantásticas co-anfitriãs desta Copa", escreveu o membro da família real britânica, no Twitter.

A decisão da Copa acontece neste domingo (20), às 7h (horário de Brasília), no estádio Olímpico de Sydney (AUS).

Deixe seu comentário

Só para assinantes