'Brasil não teve mentalidade e adaptação como das inglesas', diz Luiza Sá

Na opinião da repórter Luiza Sá, faltou ao Brasil duas características que se destacaram na campanha da Inglaterra na Copa do Mundo. A declaração foi feita no Joga Junto, programa que o UOL Esporte transmite diariamente durante o Mundial.

Brasil não estava pronto e não se adaptou contra França e Jamaica. "Dois pontos principais dessa Inglaterra são: mentalidade e adaptação aos jogos. E faltaram muito ao Brasil. Nenhum jogo é igual: você pode se preparar para o jogo, estudar, fazer plano - e foi o que a Pia disse sobre França e Jamaica e, no final, o Brasil não estava pronto para nenhum. A Inglaterra não está pronta, mas tem se mostrado adaptável a todos os cenários. É um mérito muito grande da Sarina [Wiegman]".

Contra adversários e estádios. "Cada adversário que a Inglaterra pegou era muito diferente. E isso muito além do campo. Contra Austrália e Colômbia, a Inglaterra teve que lidar com um estádio barulhento também. A torcida da Austrália estava carregando o time. Quando a Sam Kerr empatou o jogo, como se recuperar disso? Se fosse um time com emocional pior ou um pouco menos experiente, talvez não conseguisse se recuperar. É uma Inglaterra de mentalidade muito forte e que entende o momento do jogo. Isso foi crucial para [a queda] do Brasil no Mundial".

Chico Barney: 'Com futebol pela manhã, torcedores não dormiriam tristes'

O colunista Chico Barney opinou que a transmissão de jogos de futebol pela manhã pode ser uma abertura positiva, dado o exemplo da Copa do Mundo Feminina.

Os jogos e campeonatos esportivos estão espalhados em várias plataformas: futebol alemão, argentino. É legal quando tem um ponto de encontro. Abrir um ponto de encontro de manhã fixo -- e para qualquer campeonato, eu acho que a Copa do Brasil deveria ser às 11h, não atrapalharia a novela. [...] E tem a parte da tristeza. Tem mais tempo para superar. A pessoa não vai dormir triste.
Chico Barney

'Essa Copa é divisor de águas: provou que dá retorno', analisa Chico Barney

Continua após a publicidade

Para o colunista Chico Barney a Copa do Mundo Feminina na Austrália é um divisor de águas para a modalidade.

A Copa provou que tem um apelo popular e que tem retorno. Naturalmente, o negócio vai continuar girando. E os meios de comunicação têm um interesse em estabelecer isso, em mandar equipe de cobertura para a Austrália, em fazer programas diários. Tem um alinhamento de astros que se provou positivo. Está dando resultado. Só maluco não vai investir.
Chico Barney

Chico Barney: 'Situação da Pia é pior que briga entre Belo e Denílson'

O colunista Chico Barney avaliou que a situação de Pia Sundhage no comando da seleção brasileira é muito complicada, comparando com a briga de mais de duas décadas entre o cantor e o ex-jogador.

O Belo e o Denílson pelo menos se resolveram. Demorou 25 anos, mas se resolveram. A situação da Pia não parece ter solução. Tarde demais. Nem que ela faça o pix, que nem o Belo. Ela teria que fazer para muita gente. Todo mundo está esperando o retorno da Pia.
Chico Barney

Continua após a publicidade

'Pia tem perfil de BBB; ficaria pouco, como na Copa', diz Chico Barney

O colunista Chico Barney brincou sobre o futuro de Pia Sundhage, dizendo que ela poderia participar do reality show da TV Globo.

Eu vejo a Pia mais com um perfil de BBB. O BBB costuma ter participantes de outros países, às vezes, vem alguém. Seria uma boa intercambista Mas ela teria que ficar pouco no BBB, assim como ficou pouco na Copa do Mundo. Três provas do líder seria demais para ela. Três dias já estaria bom
Chico Barney

Luiza Sá: 'Apesar de final ser entre favoritas, a Copa foi imprevisível'

Continua após a publicidade

A repórter Luiza Sá avaliou que a Copa do Mundo teve um roteiro inesperado, apesar de seleções apontadas como candidatas ao título desde o início alcançarem a final.

Copa do Mundo é imprevisível. Essa Copa mostrou isso. Apesar da final ser com duas favoritas, é difícil pensar que a Copa seria como foi, com o Brasil caindo no começo, por exemplo, a Jamaica passando, a Nigéria, que foi uma excelente história. Até a Austrália. [...] Por mais que a gente fale: 'essa final faz sentido', não deixa de ter essa imprevisibilidade dentro do Mundial e isso faz tudo muito bom.
Luiza Sá

Assista ao Joga Junto na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes