Copa 2023: França resolve em 23 minutos, goleia Marrocos e vai às quartas

Com três gols em pouco mais de 20 minutos, a França goleou Marrocos, hoje (8), por 4 a 0 e segue viva na busca pelo primeiro título da Copa do Mundo feminina. Le Sommer marcou duas vezes e comandou o triunfo francês no Coopers Stadium, em Adelaide (AUS). Diani e Dali fecharam o placar.

A França não tomou conhecimento de Marrocos e fez 3 a 0 em 23 minutos. Com liberdade, as francesas viram Diani, Dali e Le Sommer encaminharem a classificação ainda no primeiro tempo.

Le Sommer fechou a conta diante de uma seleção marroquina mais organizada. A maior artilheira da história da seleção francesa freou um Marrocos que buscava pelo menos o gol de honra.

Classificada, a França tenta fazer as pazes com as quartas de final da Copa feminina. Nas últimas duas edições, a seleção acabou eliminada justamente nesta fase.

As francesas terão pela frente a anfitriã Austrália. O jogo será às 4h (de Brasília) deste sábado (12).

Como foi o jogo

França tomou conta do jogo e resolveu ainda no primeiro tempo. Controlando a posse de bola e com facilidade para passar pela frágil defesa marroquina, as francesas sacramentaram a classificação em pouco mais de 20 minutos de jogo, abrindo 3 a 0.

Marrocos deixou a primeira etapa sem chutar a gol. Encurralada pela seleção francesa, que administrou após o 3 a 0, as marroquinas não pisaram no campo adversário e foram para o intervalo sem finalizações contra a meta de Emmichi.

Marroquinas tentaram reação, mas Le Sommer sacramentou a goleada. A seleção de Marrocos voltou mais organizada, chegou a assustar Emmichi, mas quem balançou a redes foi a França que, mesmo sem fazer muito esforço, viu Le Sommer fazer o quarto.

Continua após a publicidade

Gols

Diani abriu o placar. Aos 15 minutos do primeiro tempo, De Almeida mandou para o ataque, Karchaoui tabelou com Bacha e cruzou para Diani cabecear para o fundo do gol.

Mais um! Aos 20 minutos do primeiro tempo, Diani recebeu em profundidade pela direita, e tocou para Dali finalizar cruzado e ampliar.

Le Sommer fez o terceiro. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Périsset lançou, Diani forçou o erro da zagueira El Chad e a bola sobrou para Le Sommer anotar o dela.

Artilheira deixou o segundo dela. Aos 26 minutos do segundo tempo, Bècho foi lançada por Karchaoui na ponta, encarou a marcação de Redouani e cruzou para a segunda trave. Completamente livre, Le Sommer cabeceou para a rede e sacramentou a goleada.

FICHA TÉCNICA

França 4 x 0 Marrocos

Continua após a publicidade

Competição: oitavas de final da Copa do Mundo feminina
Data e horário: 8 de agosto de 2023, às 8h (de Brasília)
Local: Coopers Stadium, em Adelaide, na Austrália
Arbitragem: Tori Penso
Assistentes: Brooke Mayo e Mijensa Rensch
Cartões amarelos: El Haj (Marrocos)
Gols: Diani (França), aos 14 minutos do primeiro tempo, Dali (França), aos 20 minutos do primeiro tempo e Le Sommer (França), aos 23 minutos do primeiro tempo e aos 26 minutos do segundo tempo
Público: 13.557

FRANÇA: Peyraud-Magnin; Périsset (Cascarino), Renard, De Almeida e Karchaoui (Tounkara); Toletti (Becho), Geyoro, Dali e Bacha; Diani (Asseyi) e Le Sommer (Feller). Técnico: Herve Renard

MARROCOS: Errmichi; Ait El Haj, El Chad, Benzina e Redouani; Nakkach (Kassi), Chebbak, Diki e Tagnaout (Bouftini); Lahmari (Ayane) e Jraidi. Técnica: Reynald Pedros

Deixe seu comentário

Só para assinantes