Copa 2023: Goleira da Suíça garante empate com a Noruega e embola grupo

A goleira Thalmann brilhou e assegurou o empate por 0 a 0 da Suíça contra a Noruega, hoje (25), pela abertura da segunda rodada da Copa do Mundo feminina. A partida, válida pelo Grupo A, aconteceu em Waikato, em Hamilton, na Nova Zelândia.

Após primeiro tempo morno, a goleira suíça segurou a pressionada Noruega. Thalmann foi o principal nome da partida, marcada por mais pressão e marcação do que criatividade e finalizações.

Suíça perdeu a chance de encaminhar a classificação. Uma vitória deixaria a seleção com a liderança isolada da chave, com três pontos a mais em relação à vice Nova Zelândia. Com o empate, a Suíça segue na ponta, mas com quatro pontos, um a mais que a anfitriã da Copa.

Seleção norueguesa respira e vai para o tudo ou nada na última rodada. Conquistando o seu primeiro ponto no Mundial, a Noruega segue na lanterna e precisa de uma vitória contra Filipinas para sonhar com a vaga nas oitavas.

Noruega jogou sem sua principal estrela. Ada Hegerberg sentiu um incômodo na virilha durante o aquecimento final. Ela chegou a entrar com o time e se perfilar na hora do hino nacional, mas foi para o vestiário.

Na última rodada da fase de grupos, a Suíça encara a Nova Zelândia, e a Noruega enfrenta Filipinas. Os jogos serão no domingo (30), às 4h (de Brasília).

Como foi o jogo

Suíça e Noruega fizeram um jogo parelho, com muita marcação e poucas chances de gol. Apesar das situações distintas na tabela, as seleções fizeram um primeiro tempo equilibrado, rodando a bola de um lado para o outro em busca de espaço, pouco encontrado. Com os sistemas defensivos levando a melhor, a etapa inicial contou com apenas duas boas chances de gol.

Noruega cresceu no jogo, mas parou em Thalmann. Precisando do resultado para seguir com chances de classificação, as norueguesas voltaram mais agressivas para o segundo tempo, mas esbarraram em uma inspirada goleira suíça, que fez pelo menos três boas defesas.

Continua após a publicidade

Suíça respondeu na velocidade, mas faltou pontaria. Com uma marcação bem postada, a seleção suíça buscou partir em velocidade após recuperar a bola, e chegou perto da meta de Mikalsen, mas finalizou mal e manteve o placar zerado.

Lances importantes

Salvou Thalmann. Aos 22 minutos do primeiro tempo, após cruzamento na área, Haug desviou e a goleira suíça foi buscar.

Perdeu. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Crnogorcevic fez belo passe para Piubel, que finalizou por cima do gol norueguês.

Thalmann pegou mais uma. Aos 9 minutos do segundo tempo, Haug recebeu dentro da área finalizou para grande defesa da goleira suíça.

Assim não! Aos 18 minutos do segundo tempo, Bachmann recebeu na entrada da área, saiu de duas marcadoras e finalizou errado.

Continua após a publicidade

Paredão suíço! Aos 28 minutos do segundo tempo, Hansen recebeu na meia direita, finalizou de fora da área e Thalmann fez a defesa. No rebote, a goleira defendeu o chute de Maanum.

FICHA TÉCNICA

Suíça 0 x 0 Noruega

Competição: 2ª rodada do Grupo A da Copa do Mundo feminina
Data e horário: 25 de julho de 2023, às 5h (de Brasília)
Local: Waikato, em Hamilton, na Nova Zelândia
Abitragem: Stéphanie Frappart
Assistentes: Manuela Nicolosi e Elodie Coppola
Público: 10.769

SUÍÇA: Thalmann; Aigbogun, Riesen, Stierli e Maritz; Walti e Sow; Piubel (Terchoun), Reuteler (Terchoun) e Bachmann (Rey); Crnogorcevic. Técnica: Inka Grings

NORUEGA: Mikalsen; Bjelde (Engen), Mjelde, Harviken e Tuva Hansen (Saevik); Maanum, Risa (Lund) e Reiten; Eikeland (Caroline Hansen), Haavi e Haug (Sonstevold). Técnica: Hege Riise

Deixe seu comentário

Só para assinantes