Copa 2023: França tropeça e empata com a Jamaica em jogo do grupo do Brasil

A França teve uma jogadora a mais, mas tropeçou e ficou no 0 a 0 com a Jamaica, hoje (23), no Allianz Stadium, em Sydney (AUS), pela primeira rodada do Grupo F da Copa do Mundo feminina. A chave conta com a seleção brasileira.

França controlou grande parte do jogo, mas finalizou mal e viu Spencer fechar o gol. Após primeiro tempo equilibrado, as francesas dominaram a etapa final, para pecaram na pontaria. Quando acertaram, viram a goleira adversária fazer boas defesas.

Foi o primeiro ponto da Jamaica em uma Copa feminina, e o primeiro 0 a 0 da França. Esta é a segunda participação das jamaicanas no Mundial, que terminaram o jogo com uma a menos.

Igualdade beneficiou a seleção brasileira, que pode assumir a liderança do grupo. Em caso de vitória contra o Panamá, amanhã, às 8h (de Brasília), as comandadas de Pia Sundhage serão as únicas da chave a somar três pontos.

Próximo jogo da França será contra o Brasil. Será no sábado (29), às 7h (de Brasília). Já a Jamaica encara o Panamá no mesmo dia, às 9h30 (de Brasília).

As jogadoras da seleção brasileira estavam assistindo ao jogo. Bia Zaneratto compartilhou o momento nos Stories do Instagram.

Como foi o jogo

Jamaica e França fizeram um primeiro tempo de muita disputa, e nada de gols. Corajosas, as jamaicanas apostaram na forte marcação para atrapalhar a troca de passes e criação das francesas. Quando tinham a bola, procuravam construir de pé em pé e abastecer a atacante Shaw. Já a França, uma vez com a posse, circulava a bola, mas com dificuldade para encontrar espaços.

França cresceu, mas parou em Spencer. Os últimos minutos da primeira etapa foram de pressão francesa. Encontrando espaços para infiltrações e troca de toques rápidos, elas não foram para o intervalo com a vantagem devido às boas intervenções da goleira jamaicana.

Continua após a publicidade

A seleção francesa finalizou mal, e a jamaicana tentou nos contra-ataques. A França voltou para o segundo tempo com fome de gol e, apesar de controlar o jogo e ter espaço em todos os setores, pecou na hora de finalizar. Do outro lado a Jamaica buscou roubadas de bola para partir em velocidade e deixar Shaw em boa condição.

França terminou com uma jogadora a mais. Shaw, principal nome da Jamaica, recebeu o segundo cartão amarelo já nos acréscimos. Com uma a menos, as jamaicanas se seguraram para conquistar o primeiro ponto em um Mundial feminino.

Lances importantes

Defendeu Spencer. Aos 34 minutos do primeiro tempo, Matéo avançou pela intermediária e tocou para Diani finalizar. A goleira jamaicana mandou para escanteio. No lance seguinte, Renard subiu no centro da pequena área, mas a bola passou por cima do gol.

Passou perto. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Shaw cobrou falta pela direita, e a bola passou com perigo no canto direito da goleira Peyraud-Magnin.

Continua após a publicidade

Triscou a trave. Aos 49 minutos do primeiro tempo, Cascarino tocou para Diani, que dominou e bateu para o gol. A bola desviou no meio do caminho e saiu raspando a trave esquerda.

Isolou! Aos 13 minutos do segundo tempo, Majri cobrou escanteio, e a defesa da Jamaica afastou parcialmente. Toletti pegou a sobra na entrada da área, limpou, mas mandou por cima do gol.

Na trave! Aos 45 minutos do segundo tempo apareceu a melhor chance da França, em finalização de cabeça de Diani que parou no travessão.

FICHA TÉCNICA

França 0 x 0 Jamaica

Competição: 1ª rodada do Grupo F da Copa do Mundo feminina
Data e horário: 23 de julho de 2023, às 7h (de Brasília)
Local: Allianz Stadium, em Sydney (AUS)
Arbitragem: Maria Carvajal
Assistentes: Leslie Vasquez e Loreto Toloza
Cartões amarelos: Matéo (França); Primus (Jamaica); Shaw (Jamaica)
Cartão vermelho: Shaw (Jamaica)
Público: 39.045

Continua após a publicidade

FRANÇA: Peyraud-Magnin; Lakrar, Renard, Cascarino, Karchaoui; Geyoro, Toletti, Matéo (Dali), Majri (Becho); Diani, Le Sommer. Técnico: Hervé Renard

JAMAICA: Spencer; Blackwood, A. Swaby, C. Swaby, Wiltshire; Sampson, Spence, Primus (Whashington), Brown; Matthews (Solaun), Shaw. Técnico: Lorne Donaldson

Deixe seu comentário

Só para assinantes