Seleção da Nova Zelândia evacua hotel após princípio de incêndio criminoso

A seleção da Nova Zelândia, anfitriã da Copa do Mundo Feminina, teve que ser evacuada de um hotel em Auckland neste sábado (22), após o início de um incêndio criminoso no local.

O que aconteceu

A equipe neozelandesa teve que se retirar do Pullman Hotel - onde o time estava hospedado - depois que um incêndio foi relatado no lugar.

Todas as jogadoras e comissão técnica estavam em segurança e conseguiram deixar o hotel sem maiores problemas, segundo comunicado oficial da Federação da Nova Zelândia.

"O cronograma da equipe não foi afetado e elas continuam totalmente focadas na preparação para seu segundo jogo na Copa contra as Filipinas, na terça-feira", diz a entidade.

Ao chegar no local, o Corpo de Bombeiros da Nova Zelândia informou que a área estava coberta de fumaça e algumas partes do prédio foram encontradas queimadas. A Emergência confirmou o recebimento da ativação do alarme de incêndio às 19h48 no horário local.

A polícia neozelandesa apontou um homem de 34 anos como o culpado, respondendo pelos delitos de incêndio criminoso e roubo. O suspeito terá que comparecer ao Distrito de Auckland na segunda-feira.

Foi o segundo incidente de segurança no torneio, já que pouco antes do jogo de abertura houve um tiroteio fatal também em Auckland, perto do estádio Eden Park.

Deixe seu comentário

Só para assinantes